top of page

Saiba mais sobre o comeback do B.A.P, agora chamado "BANG&JUNG&YOO&MOON"

Atualizado: 17 de jul.

Boygroup retornará em agosto com quatro integrantes; entenda a mudança de nome e outros detalhes!


O que esperar do comeback do B.A.P, agora chamado "BANG&JUNG&YOO&MOON"?
(Reprodução/Instagram)

Ocasionalmente, o K-pop é surpreendido com o comeback de um grupo veterano que, por determinadas razões, esteve afastado da indústria por um tempo — focando nas carreiras solo, por exemplo, ou aguardando a época certa para lançar novos projetos. E neste cenário, o grupo da vez é o B.A.P, que volta em 2024 após quase sete anos separados das atividades conjuntas.


Nesta ocasião, os integrantes Yongguk, Youngjae, Jongup e Daehyun lançarão um novo disco no segundo semestre deste ano; e sob um nome diferente. Para este retorno, o B.A.P vai promover com o nome BANG&JUNG&YOO&MOON, representando os quatro membros presentes nesta nova fase dos artistas. E qual o motivo para esta mudança?


Inclusive, no dia 15 de julho, os artistas já divulgaram o pré-lançamento Farewell:




Logo abaixo, falamos mais a respeito do comeback do B.A.P, a escolha do nome inédito, o que os integrantes fizeram até então e mais. Para isso, o Café com Kimchi teve colaboração do fã-clube Matoki News para a coleta de informações! Confira o post:


O B.A.P retorna em agosto com o EP Curtain Call


A volta do B.A.P fará a alegria do fandom BABY por diversos motivos. O principal deles será, no caso, o lançamento de um EP inédito no dia 08 de agosto, intitulado Curtain Call. E conforme divulgado nas redes sociais da empresa M.A Entertainment, o quarteto vigente fará dois concertos em Seul nos dias 17 e 18 do mês também.


Inclusive, o grupo pôde adquirir os direitos de uso dos Matoki, os mascotes emblemáticos do B.A.P, para este retorno oficial. Dessa forma, os posts de divulgação nas redes sociais já contam com a presença dos coelhos alienígenas na representação de cada integrante:



Segundo o documentário Man on The Moon, produzido pela M.A Entertainment a respeito da volta do B.A.P, Jongup foi o responsável por reunir os membros para este comeback. Afinal, a persistência do artista em reuni-los tinha como objetivo divulgar um último projeto com o boygroup coletivamente. Apesar de estarem em empresas diferentes (Jongup e Daehyun na M.A Entertainment, e Yongguk e Youngjae sob outras agências), o encontro enfim pôde acontecer.



A respeito do Zelo, o cantor não pôde participar deste comeback por estar cumprindo o alistamento militar obrigatório. Seu retorno às atividades artísticas está previsto para 2025.


Vale ressaltar que o documentário Man on The Moon pode ser visto pelo YouTube, com episódios já lançados e legendados em inglês:



Por que o B.A.P "mudou de nome"?


O B.A.P fará seu retorno ao K-pop com outro nome, tecnicamente, por questões de direitos autorais. Para utilizarem o nome original, registrado sob a TS Entertainment, a M.A deve efetuar a compra da marca.


Como os direitos originais sobre a marca "B.A.P" vencem em julho deste ano, é possível que a empresa atual não tivesse tempo hábil para realizar este processo; interferindo no potencial lançamento do grupo para os próximos meses. Com isso, foi preferível a utilização do nome BANG&JUNG&YOO&MOON para o álbum que está por vir.



O que os integrantes fizeram até agora em suas atividades solo:


1. YONGGUK


De 2017 em diante, os cantores estiveram ocupados com diferentes projetos na indústria pop coreana. O líder do B.A.P, por exemplo, foi o primeiro a deixar a TS Entertainment em 2018 após o comeback Hands Up, de 2017. E depois da sua saída, Yongguk lançou o single Hikikomori; em seguida divulgando o full album Bangyongguk, do qual produziu, compôs e escreveu todas as canções.



Em agosto de 2019, o cantor alistou-se no exército sul-coreano e atuou como servidor público, e no mesmo período lançou a faixa Orange Drive como um "até logo" aos fãs. Para complementar o release, foi disponibilizado na web o documentário Something to talk about.


O retorno do integrante do B.A.P aconteceu em 2021 com a fundação da Consent, sua própria agência, e a divulgação do single Race. A faixa foi sucedida pelo EP 2, de 2022, e no ano passado a empresa YY Entertainment informou que Yongguk havia se tornado um dos artistas de seu catálogo.


2. DAEHYUN


Assim que saiu da TS Entertainment, Daehyun lançou o álbum Chapter2 '27' a partir de um projeto de crowdfunding com o fandom do B.A.P. De maneira independente, o integrante compôs, produziu e escreveu todas as músicas do lançamento. Tempos depois, ele assinou contrato com a empresa STX Lionheart e lançou o single album Aight em 2019.



O artista participou de duas peças de teatro, se destacando como o personagem Danny na versão coreana de Grease, e lançou uma OST para o K-drama de 2020 Sweet Munchies, além de ter atuado na web-série Meal Kid. Assim que Daehyun voltou do alistamento militar, que iniciou em novembro de 2020, fundou seu próprio canal no YouTube e em 2023 entrou para a empresa M.A Entertainment.



3. YOUNGJAE


O main vocal do B.A.P focou, principalmente, nas atividades como ator. Mas antes de mergulhar no mundo dos K-dramas, Youngjae lançou o EP Fancy em abril de 2019. Depois disso, ele esteve em produções como Kim Seul Gi Genius, da JTBC; Woman of 9.9 Billion, da KBS; e em 2020 foi anunciada sua participação no sucesso da tvN, Mr. Queen.



A presença de Youngjae nos cinemas veio no ano seguinte, quando estrelou o filme Sing a Song. Em sequência, o artista voltou à televisão com o drama Police University, da KBS, e seus papéis em Spring of Crush e Mimicus. O seu último álbum como solista, O’on, foi divulgado em outubro de 2022, e em novembro daquele ano, Youngjae se alistou no exército.


4. JONGUP


Em 2019, Jongup resolveu fazer uma pausa de seis meses do mundo da música, e fez seu debut na atuação com a peça The Lost Village. Após isso, o membro do B.A.P participou do programa Signhere, no qual o vencedor se juntaria à AOMG, empresa de Jay Park.


Apesar de não ter avançado na competição, Jongup logo assinou contrato com a The Groove Company para divulgar o single Headache, em 2020; e no ano seguinte, lançou o seu primeiro mini álbum, Us. Ainda em 2021, Jongup apareceu também no elenco do filme coreano Idol Recipe.



Já em 2023, o cantor surpreendeu o público ao aparecer nas audições do reality show Peak Time, e com o grupo 24:00, o main dancer finalizou sua participação em 3° lugar na classificação. Após o programa, Jongup anunciou seu contrato exclusivo com a M.A Entertainment para o lançamento do disco Some.



Você está animado para acompanhar o retorno do grupo? O que está esperando do comeback do B.A.P? No Café com Kimchi, você acompanha mais notícias do mundo do entretenimento sul-coreano!

178 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page