May It Please The Court ganha estreia simultânea, mas títulos como In The Soop Friendcation e Big Mouth seguem órfãs de streaming
(Divulgação/ Disney+)
A sensação Big Mouth estreou na Disney+ em julho de 2022 e, como os fãs brasileiros bem sabem, ainda não chegou ao catálogo do streaming no Brasil. E não é só a trama com a Yoona do Girls' Generation que está atrasada — outros originais coreanos da Disney também não estrearam por aqui, mas os doramas Rookie Cops: Os Novatos, Grid e a novidade May It Please the Court prometem chegar ao Star+ ainda em setembro.
Se são da Disney, por que entrarão no Star+? O Star+ é um streaming que pertence à Disney, mas como serviço (aplicativo), funciona de maneira independente. É a alternativa da Disney para veicular títulos não alinhados à marca tradicional, conhecida pelos clássicos, as animações e franquias como filmes da Marvel e universo Star Wars. Por "fugirem" desse pacote, os doramas vão para o catálogo da estrelinha, como é o caso de Snowdrop.
Conheça os doramas que estreiam na Star+ esse mês e quais ainda não chegaram após a publicidade.
Prometem vir aí
A Star+ já é conhecida na dramaland por nem sempre adicionar no catálogo os títulos que promete, mas aqui no Café somos otimistas, né? A expectativa da vez é para a entrada de May It Please The Court — também um original da Disney+ — com estreia simultânea à estreia coreana, em 21 de setembro. Na trama, uma dupla de advogados descobre uma verdade oculta ao trabalharem num caso. Com Jung Ryeo-won, Lee Kyu-hyung e Jung Jin-young no elenco principal.
(Divulgação/ Disney+)
Também deve chegar no catálogo da Star+ Rookie Cops: Os novatos, dorama lançado em janeiro e estrelado por Kang Daniel, Chae Soo-bin e Park Yoona. O k-drama acompanha a rotina dos calouros da Universidade da Polícia Nacional Coreana, e retrata os desafios e as ambições dos alunos. Outra produção que chega ao streaming com atraso é Grid, sobre um assassino com habilidades de viajar no tempo. A trama de suspense estreou em fevereiro e possui no elenco principal Seo Kang-joon e Kim Ah-joong.
A Star+ ainda deve colocar no catálogo o reality show Missão de Sobrevivência, em 9/09.
Órfãos de streaming
Das produções da Disney+ que ainda não estrearam em lugar nenhum no Brasil, destaca-se Big Mouth, título que, graças ao trabalho dos fansubs, já conquistou uma legião de fãs. Com a Yoona e o ator Lee Jong-suk, o dorama investigativo acompanha um advogado acusado de ser um gênio do crime e os esforços da sua esposa para limpar seu nome. A estreia foi em 29 de julho.
(Divulgação/ Disney+)
Também segue indisponível nas plataformas do Brasil Soundtrack #1, com a Han So-hee e o Park Hyung-sik. A trama no estilo friends to lovers estreou em abril deste ano. E outra espera que tem deixado os fãs agoniados é para o lançamento de In The Soop Friendcation aqui no Brasil. O reality show com o V do BTS e amigos (o Wooga Squad) estreou em 22 de julho, mas também segue sem nenhuma previsão de exibição por aqui.
Onde 'Big Mouth' e os outros vão estrear?
Ainda não sabemos quando Big Mouth vai ficar disponível no Brasil, nem em que plataforma ele estreia. Se seguir a tendência das produções coreanas "desalinhadas" com a marca da Disney, o título deve ir para o Star+, e aí cabe aos fãs desembolsar R$ 32,90 para assinar o serviço de streaming solo, ou no combo com a Disney+, no valor de R$ 45,90.
Contudo, há chances de In The Soop Friendcation e Soundtrack #1 estrearem no serviço próprio da Disney+, tendo em vista que, no primeiro, grande parte do apelo do reality é a participação do músico V; e, no segundo, a trama gira em torno de música. A Disney nunca se exime de inserir títulos relacionados à música no seu catálogo, que já possui originais como BLACKPINK: The Movie e a franquia de ficção High School Musical.
Atualização: Big Mouth entrou no catálogo da Star+ em 28 de setembro, e 'In The Soop' será adicionado no catálogo da Disney+ em 19 de outubro.
O que é o Star+?
O Star+ é um serviço de streaming que pertence ao conglomerado da Disney, mas é exclusivo para a América Latina. Aqui no Brasil, o catálogo do streaming conta também com uma grade de programas e eventos esportivos, sob demanda do canal de esportes ESPN. Em países da Europa, Oceania e no Canadá, o ficheiro Star também existe, mas dentro do app da Disney+.
O Star+ é um caminho alternativo da Disney para veicular títulos de estúdios como FX e ABC, que são parte do conglomerado, sem interferir na programação tradicional, por vezes infantil, da marca Disney. Funciona, aqui no Brasil, como o serviço de streaming Hulu funciona nos Estados Unidos.
コメント