O quarteto está com o retorno marcado para agosto e trabalharam bastante nos últimos dois anos
(Divulgação / Rolling Stone)
Após seu retorno icônico com a era The Album, as meninas do BLACKPINK passaram um tempo focadas em atividades individuais, como cantoras e também investindo em outras áreas, como o mundo da moda e também nas telinhas, protagonizando doramas. Porém, tudo indica que o comeback do girlgroup está cada vez mais próximo, por isso o Café reúne aqui algumas das atividades que o grupo tem feito nos últimos meses, e o que já sabemos sobre o tão esperado lançamento.
The Album foi o primeiro full album do quarteto, o projeto muito aguardado teve uma repercussão merecida. O grupo vendeu mais de 800 mil cópias durante a pré-venda e conquistou números digitais incríveis, algo comum para o BLACKPINK, que já coleciona alguns MVs com mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube. Além disso, o grupo teve promoções memoráveis durante a era, como o lançamento de Light Up The Sky, o primeiro documentário do grupo e o concerto online The Show.
Para além das atividades em grupo, após encerrarem a era, elas passaram a focar em atividades individuais. Rosé lançou seu projeto solo, o - R -, composto por duas faixas, On The Ground e Gone. Em seguida, Lisa veio com Lalisa, formado por uma faixa homônima e o hit Money. Ainda, a main dancer e rapper do grupo esteve presente em SG, colaboração com DJ Snake, Ozuna e Megan Thee Stallion.
(Reprodução / YG Ent.)
Enquanto isso, Jisoo fez sua estreia como protagonista no dorama Snowdrop e Jennie, assim como as outras, esteve presente em projetos de moda. A It Girl da Coreia estampou ensaios com a Calvin Klein e também lançou sua segunda coleção de óculos, o Jentle Garden com a marca Gentle Monster. A cantora também fez diversas viagens para os Estados Unidos e marcou presença no videoclipe Shinimagi Eyes, da Grimes e recentemente foi revelada como parte da série The Idol, produzida pelo The Weeknd.
(Divulgação JTBC / Reprodução Sony Music)
Influentes na moda
Ainda sobre viagens internacionais, todas as integrantes deixaram a Coreia por alguns dias para estarem presentes em eventos de marcas de grife. Rosé compareceu ao Met Gala 2021 com um vestido da Yves Saint Laurent, grife que é embaixadora. Lisa também marcou presença em desfiles da Celine e Bvlgari, uma dessas aparições rendeu até mesmo a participação da cantora nas passarelas, desfilando para a coleção Celine Woman Winter 22. Jisoo também voou até Paris para a Semana da Moda e representar a Dior como embaixadora global.
(Reprodução / Divulgação Roman Varlamov / Reprodução)
O que sabemos sobre o tão esperado comeback
Agora o grupo finalmente se reúne após 1 ano e 10 meses em hiatus, focado apenas em atividades solo, e o fandom blink se prepara para o tão aguardado comeback. O anúncio foi confirmado pela YG Entertainment no dia 5 de julho, e revelado que o segundo full album do grupo foi finalizado, e também, essa era terá dois MVs com o maior orçamento investido pela empresa.
A união k-pop e games não é algo novo, e BLACKPINK também veio para fazer parte desse mundo. Em parceria com o jogo PUBG, o grupo feminino lançou Ready For Love, faixa descartada do seu primeiro álbum, a música passou a ser muito desejada pelos fãs quando teve um trecho exibido no documentário Light Up The Sky. Também, um evento especial intitulado The Virtual foi transmitido para os fãs, com um concerto online e também itens exclusivos.
No fim de julho, um trailer misterioso foi lançado anunciando a era BORN PINK e as datas dos próximos projetos. O pre-single que dará início a nova etapa do grupo será lançado em no dia 19 de agosto, como foi feito com How You Like That e Ice Cream com Selena Gomez, lançadas antes do The Album, em sequência, o álbum vem no dia 16 de setembro. A YG também prometeu a maior turnê mundial feita por um grupo feminino, que se inicia em outubro. Foi ressaltado que outros grandes projetos para que os fãs globais possam aproveitar.
Ansioso para o comeback do grupo? Aguarde para mais informações em breve!
Kommentare