top of page
Foto do escritorFernanda Santos

Bibidi Bobidi Bu: Cinderella Game e outros 5 K-dramas que se parecem com contos de fadas

As clássicas histórias infantis como "Aladdin" e "Cinderela" podem já ter servido como inspiração para séries coreanas

Colagem com pôster do Kdrama Cinderella Game e uma cena da animação Cinderela.

(Reprodução/ Disney / KBS)

A fonte quase inesgotável de inspirações para as séries coreanas passa por lugares como os webtoons, os quadrinhos online que fazem sucesso na Coreia, histórias de pessoas reais e até mesmo elementos do folclore sul-coreano. E os clássicos contos de fadas, aquelas histórias infantis que pessoas de todas as gerações reconhecem, também já serviram como referência para os K-dramas.


Cinderella Game, ou o Jogo da Cinderela em português, é o mais recente exemplo dessa junção para lá de inusitada. O novo K-drama da KBS estreou no VIKI e KOCOWA em 9 de dezembro, com um enredo que adiciona um toque de vingança à clássica história da gata borralheira que precisa aturar sua madrasta e meias-irmãs detestáveis. Saiba mais sobre esse lançamento e conheça outros K-dramas inspirados em contos de fadas a seguir.




Cinderella Game e mais 5 K-dramas inspirados em Contos de Fadas


Na trama de Cinderella Game, Koo Ha-Na é uma moça que cresceu com um grande senso de responsabilidade. Ela descobre, no entanto, que a família para qual se dedicou durante anos não é a sua família verdadeira, e que essas pessoas na verdade estão a usando porque são inimigas dos seus pais biológicos. Indignada, Ha-Na agora quer vingança.


A atriz Han Groo vive a protagonista na série. Este é seu segundo papel na TV em 2024, após o K-drama The Midnight Studio, que foi ao ar entre março e maio na emissora ENA. Contracenam diretamente com ela a atriz Na Young-hee, no papel da equivalente ao da madrasta má, e o ator Choi Sang, que, coincidentemente, também está no elenco do K-drama que veremos a seguir.


5 K-dramas inspirados em Contos de Fadas


  1. Cinderella and Four Knights (2016)

O conto de fada da Cinderela também é a base para este K-drama da tvN que é um clássico da dramaland. A trama acompanha a história de Eun Ha-won, uma jovem que perdeu a mãe tragicamente e cujo pai se casa com uma mulher cruel que a força a trabalhar. Sua sorte muda quando ela é convidada para morar em uma casa com três herdeiros e o guarda-costas deles, cada rapaz com um perfil diferente.



A atriz Park So-dam, de Parasita (2019), vive a personagem principal no centro deste quadrado amoroso, e os seus quatro "cavalheiros" são interpretados pelos atores Jung Il-woo, Ahn Jae-hyun (de The Real Has Come!), Lee Jung-shin (membro da banda coreana CNBLUE) e Choi Sang. O K-drama possui 16 episódios e está disponível no VIKI e na Netflix.




  1. Come And Hug Me (2018)

Apesar do K-drama Come And Hug Me nunca ter sido divulgado como uma história inspirada no conto de fadas d'A Bela e a Fera, os fãs não demoraram a perceber algumas semelhanças indiretas. Na série da MBC, Han Jae-yi é uma bela atriz que teve seus pais assassinados pelo pai do seu primeiro amor, Yoon Na-moo, que agora é um detetive e busca redenção pelos erros do pai.


Pôster do K-drama Come and Hug Me.

(Divulgação/ MBC)


O personagem principal, interpretado pelo ator Jang Ki-young, luta contra as tendências malignas que ele acredita ter herdado do pai. Isso faz dele um tipo de "Fera", ao passo que a "Bela" é evidentemente a personagem da atriz Jin Ki-joo. Misturando romance com suspense, crime e mistério, o Kdrama conta com 32 episódios e está disponível para os assinantes do VIKI.


  1. Cinderella at 2AM (2024)

Em mais uma história inspirada pelo clássico da gata borralheira, Ha Yun-seo é uma jovem humilde, responsável por cuidar sozinha do seu irmão menor. Quando o namorado da protagonista, Seo Ju-won, descobre repentinamente que é o herdeiro da empresa onde Yun-seo trabalha, ela aceita a proposta feita pela mãe dele e recebe dinheiro para terminar com o rapaz.



As semelhanças com a história da Cinderela aqui são mais remotas, e o K-drama tem a sua inspiração principal não em um conto de fadas, mas em um webtoon homônimo. A série é um original da plataforma VIKI, e essa história de amor de 10 episódios é protagonizada por Shin Hyun-been (atriz de Hospital Playlist) e Moon Sang-min (ator que esteve em My Name e Under the Queen's Umbrella).





  1. I'm Not a Robot (2017)

A série da MBC acompanha Kim Min-kyu um rapaz rico e recluso, que vive isolado do mundo devido a uma alergia severa ao contato com outros seres humanos, e Jo Ji-ah, uma jovem cheia de ideias que quer ter suas invenções patenteadas. Essa história, vista por muitos fãs como uma adaptação moderna e não-oficial de A Bela e Fera, ainda coloca robôs na narrativa!



Disponível no VIKI e com 32 episódios no total, a série é estrelada pelo ator Yoo Seung-hoo, de Aarang e o Magistrado (2012) e My Strange Hero (2018), e Chae Soo-bin, atriz de Love in the Moonlight (2016) e Rookie Cops (2022). Ela também está "em cartaz" na Netflix, com o papel principal da série Quando Toca o Telefone, um dos destaques do ano de 2024.


  1. Unlock My Boss (2022)

Também conhecido pelo título em português Desbloqueando o Chefe, este K-drama pode ter sido inspirado em um dos contos de fadas mais populares de todos os tempos: Aladdin. Na trama, Kim Sun-joo (Park Sung-woong) é o CEO de uma empresa de TI cuja vida parece perfeita. No entanto, ele se torna vítima de um assassinato, e seu espírito fica preso em um aparelho celular. Para fins de comparação, ele seria o nosso gênio da lâmpada!


Pôster do K-drama unlock my boss

(Divulgação/ ENA)


O nosso Aladdin é o Park In-sung (Chae Jong-hyeop), um jovem rapaz recém-formado e desempregado que encontra o celular e vê nas mãos a chance de mudar de vida, virando o novo CEO da empresa de Kim. A série com esse enredo pra lá de peculiar foi produzida pela emissora ENA, e está disponível na Netflix com 12 episódios.

23 visualizações

Comentários


bottom of page