top of page
Foto do escritorAgnes Nobre

De "Kambo" a "Hyena": Confira 5 produções protagonizadas por Kim Hye Soo, além de Papel de Rainha

Atualizado: 25 de nov. de 2022

Protagonista de “Papel De Rainha”, da Netflix, já estrelou filmes e doramas para todos os gostos; veja a lista


(Divulgação / CJ Entertainment)


Papel de Rainha foi uma das estreias de produções coreanas do mês de outubro que finalmente chegou na Netflix Brasil no dia 19 de novembro. O dorama de época tem sido muito comentado em seu país de origem e merece muita atenção entre a dramaland brasileira também. Um dos pontos que faz a história chamar atenção do público, é a presença da protagonista Kim Hye Soo, atriz que estrelou grandes tramas.



Também conhecido pelo nome em inglês Under The Queen’s Umbrella, o k-drama conta a história de Hwa-ryeong, rainha durante a era Joseon, que enfrenta os desafios da realeza, e entre eles, ser mãe de cinco rapazes que podem herdar o trono no futuro. Ela é uma mulher forte e determinada que luta para que um de seus filhos seja escolhido como futuro rei.


Papéis poderosos sempre fizeram parte da carreira da renomada e premiada Kim Hye Soo, um dos mais recentes é o dorama jurídico Juvenile Justice, que colocou a atriz no papel de personagem dura e de muita responsabilidade. Confira abaixo alguns projetos que ela fez parte.



Kambo (1986)


Pouco tempo após ser liberado da prisão, onde estava por ter sido condenado por contrabando, Kambo (Jang Dooyi) se mete em mais uma confusão. Ele ganha um relógio de um novo “amigo”, e assim acaba se tornando suspeito de um assassinato, já que o objeto foi roubado de um homem que foi morto. Na tentativa de escapar desse tumulto, eles usam Na Yeong (Hye Soo) para assumir responsabilidade.


(Reprodução)

Tazza: The High Rollers (2006)


Baseado em comic book homônimo, Tazza: The High Rollers conta a história de Goni (Cho Seugwoo), um homem viciado em jogos de azar, principalmente hwatu, um antigo jogo de cartas coreano. Ele perde suas economias e de sua família sustentando seu vício, já que não é nada bom jogando. Em uma rodada ele acaba sofrendo com um grupo trapaceiro e decide ir atrás deles para jogar melhor, e reconquistar o que é seu. Mas para isso ele é treinado por um jogador profissional.


(Divulgação / CJ Entertainment)



Signal (2016)


Esse dorama de ação conta a história de Cha Soo Hyun, uma experiente detetive que trabalha com Park Hae Young, (o Lee Je Hoon de A Caminha do Céu) na tentativa de desvendar um caso. De alguma forma, através de um walkie talkie, eles se conectam com Lee Jae Han (Jo Jin Woong), um detetive que está há décadas de distância, procurando soluções para essa mesma investigação. Signal é uma produção baseada em fatos reais.



Familyhood (2016)


Hyesoo interpreta Go Juyeon, uma atriz com a carreira em declínio que passa a questionar o que mais pode conquistar além da fama, pois já tem tudo que precisa em termos financeiros. Ela decide ter um filho, mas já em idade avançada, tem complicações. Então, uma solução aparece em seu caminho, Danji (Kim Hyunsoo), uma adolescente grávida recebe de Juyeon uma proposta inusitada.



Hyena (2020)


Além de Juvenile Justice, Hyena é mais um dorama jurídico na filmografia de Hyesoo. A advogada Jung Geum Ja advoga para sociedade de classe alta, e não mede esforços para exercer sua profissão. Ela vive em uma ávida competição contra Yoon Hee Jae (Joo Ji Hoon), um advogado egocêntrico, com quem ela sempre bate de frente.






Conhece outras produções estreladas por Hye Soo? Conte em nossas redes sociais quais suas preferidas.


Comments


bottom of page