Ainda mais pessoas estão assistindo e conhecendo o gênero Boys Love, e títulos como "Semantic Error", "Blueming" e outros estão na lista
(Next Entertainment World/Watcha/W Story/Divulgação)
Com o início de 2023, os fãs de dramas já podem esperar pela chegada de mais produções coreanas Boys Love nos próximos meses. Como um gênero que tem se firmado no audiovisual já há algum tempo, o BL integra a lista de tipos de doramas que foram adicionados no streaming e que estão sempre presentes em fóruns. E mais recentemente, The New Employee estreou no VIKI para integrar o vício dos que adoram os enredos.
Para além de The New Employee, que tal conhecer ou até mesmo relembrar de alguns BLs que também são inspirados em webtoons? Os quadrinhos digitais são fonte de inspiração para produções do gênero, e há títulos que já caíram nas graças do público. Das HQs para o vídeo, os Boys Love não devem parar de trazer novidades tão cedo.
Continue lendo a lista para conferir produções BL baseadas em quadrinhos, que poderão ser boas adições às watchlists do ano!
7 títulos do gênero Boys Love que foram inspirados em webtoons e demais obras
1. The New Employee (2022-2023) / VIKI
Já mencionado acima, The New Employee prometer entregar aos espectadores uma trama leve de romance de escritório. Aqui, o personagem Seung Hyun (feito por Moon Ji-yong) está prestes a começar um estágio numa grande empresa de publicidade, que poderá lhe abrir portas para uma grande carreira; que é o seu maior desejo. Apesar disso, logo no primeiro dia, Seung Hyun conhece um executivo aparentemente frio e nada simpático.
Para sua surpresa, tal desconhecido é o seu chefe dentro da empresa: Kim Jong-chan (Kwon Hyuk). Agora, enquanto enfrenta os desafios do trabalho para se destacar e ter experiências, Seung Hyun também lidará com os sentimentos que afloram entre ele e Jong-chan. A adaptação de The New Employee teve início em dezembro de 2022, e novos episódios sairão em 2023.
Leia também - Lookism: Confira a nova animação sul-coreana da Netflix e conheça outras para assistir
2. Cherry Blossoms After Winter (2022) / VIKI
Bastante aguardado na época da estreia, Cherry Blossoms After Winter trouxe ao audiovisual o manhwa escrito por Banwoo. Na história, o personagem Haebom (Ok Jinwook) tem vivido com Taesung (Kang Hui) e a mãe do garoto desde que seus pais faleceram. Inicialmente muito amigos, os jovens perderam contato ao longo do tempo apesar de viverem sob o mesmo teto; mas as coisas podem mudar na atualidade, ao que ambos estão no ensino médio e os acontecimentos da escola passam a afetar a relação.
Cherry Blossoms After Winter pode ser visto completo na plataforma VIKI.
3. Semantic Error (2022) / VIKI
É impossível ter assistido aos BLs de 2022 e não ter se deparado com Semantic Error, não é? A produção que está disponível no VIKI foi um grande destaque da dramaland no ano passado, e até chegou a concorrer em categorias de premiações. O Boys Love mostra a história de Chu Sang-woo (feito por Park Jae-chan do grupo DKZ), um estudante de ciências da computação que decide tomar todos os créditos de um projeto após ser deixado de lado pelos colegas.
Na empreitada, Sang-woo acaba prejudicando o aluno Jang Jae-young (Park Seo-ham), que é de um curso totalmente diferente do seu; mas ambos precisam trabalhar juntos para consertar o erro. A aproximação dos personagens começa a acontecer, e sentimentos poderão surgir.
4. Color Rush (2020) / VIKI
Lançado em 2020 e presente no VIKI, o drama Color Rush foge um pouco das tramas mencionadas antes. Aqui, o garoto Yeon Woo (Yoo Jun) consegue apenas enxergar tons de cinza por conta de uma cegueira neurológica, e cresceu sem poder distinguir as cores que existem no mundo. Entretanto, as coisas mudam quando Yeon Woo conhece Yoo Han (feito por Hur Hyun Jun), e o universo ao redor é tomado pelo arco-íris quando os rapazes ficam próximos.
Ao se relacionar com Yoo Han, Yeon Woo decide pedir ajuda ao novo "amigo" na busca por sua mãe, que desapareceu há anos. Color Rush possui uma continuação (Color Rush 2), e vale dizer que a produção foi originária de uma web novel, ao invés de um webtoon.
5. In Between Seasons (2016) / Web
Exibido pela primeira vez no Festival Internacional de Cinema de Busan, In Between Seasons é inspirado na graphic novel de mesmo nome lançada em 2013. A produção, que no caso é um filme ao invés de uma série, apresenta a relação entre uma mãe e seu filho após a chegada de um novo garoto na vida da família. Anos depois, já na idade adulta, um acidente fará com que o jovem desconhecido e a mãe de seu melhor amigo se aproximem, e revelem segredos um para o outro.
In Between Seasons foi escrito e dirigido por Lee Dong-eun, que também é o autor do quadrinho original. É possível encontrar o longa do circuito LGBTQ+ coreano em alguns sites da internet.
6. Blueming (2022) / iQIYI
A produção Blueming está no streaming da iQIYI, e também foi uma das principais novidades de 2022. No BL, o protagonista Cha Si-won (Kang Eun-bin) tem um grande objetivo para seu novo ano de estudos: ser alguém popular. Para isso, Si-won decide adotar uma postura nova que o faça ser mais carismático, no intuito de fazer parte dos alunos mais prestigiados pelos colegas. Mas é claro que as coisas não serão fáceis.
Logo no início das aulas, Si-won conhece Hyeong Da-un (Jo Hyuk-joon), um estudante que também parece ser extremamente amigável, vindo de família rica e bem-sucedido. Agora, o personagem terá um forte concorrente na hora de conseguir notas altas e agradar a todos, quando os dois rapazes passam a se encontrar pelos corredores. Blueming foi baseado na história Who Can Define Popularity?, que passou por algumas mudanças na adaptação.
7. The Director Who Buys Me Dinner (2022-2023) / iQIYI
The Director Who Buys Me Dinner, que está no iQIYI, é um dos lançamentos mais recentes entre os Boys Love. No enredo, dois personagens possuem um histórico extenso de reencarnações, mas apenas um deles se lembra de tais vidas passadas. Na atualidade, os protagonistas se reencontram como funcionários de uma empresa, e um tentará conquistar o outro para quebrar a maldição da reencarnação repetidas vezes.
Os episódios de The Director Who Buys Me Dinner ainda estão sendo lançados, ao que a estreia ocorreu em dezembro.
Conhece algum outro título que poderia estar na lista? Nos conte mais nas redes sociais do Café com Kimchi!
Commenti