Até lindos casais como os de Touch Your Heart, Suspicious Partner e Mad for Each Other já se odiaram um dia.
(Divulgação/Kakao TV)
Mesmo que você goste de doramas leves e saudáveis, uma coisa é certa: casais que se apaixonam rápido demais, por vezes, são entediantes para alguns públicos. Pode-se dizer que é um bom desafio ver dois personagens, que não se suportam no iniciam, fazerem com que o público acompanhe ambos abaixarem as barreiras para construir um relacionamento. Enemies to lovers é um tipo de romance atrativo, no meio dos K-Drama não é diferente. Por isso, o Café com Kimchi separou 10 doramas com protagonistas que começam odiando um ao outro.
Touch Your Heart (2019)
Touch Your Heart chamou atenção por apresentar como protagonistas Lee Dong Wook — protagonista do dorama Bad and Crazy — e Oh In Na, que esbanjaram química quando trabalharam juntos pela primeira vez como casal secundário em Goblin. No drama de 2019, Jin Shim (Oh In Na) é um atriz famosa que viu sua carreira ladeirar após um escândalo. Algum tempo depois, ela recebe a oportunidade de retornar aos holofotes, caso consiga um papel como secretária. Dedicada a personagem, a atriz decide trabalhar temporariamente no escritório de advocacia de Kwon Jung Rok (Lee Dong Wook) para ganhar experiência.
É fácil adivinhar que o advogado não ficou nenhum pouco feliz em ter alguém com complexo de estrela em seu escritório sério e rigoroso. A comédia romântica pode ser assistida na Netflix e no VIKI.
Suspicious Partner (2017)
Com 40 episódios, Suspicious Partner é uma comédia romântica que foi ao ar em 2017. Nesta drama, Eun Bong Hee (Nam Ji Hyun) é uma estudante de Direito, forte e determinada que cruza o caminho de Noh Ji Wook (Ji Chang Wook), um temido promotor, que largou o cargo para trabalhar escritório de advocacia. O primeiro encontro dos protagonistas acontece quando Bong Hee causa Ji Wook injustamente no metrô e os dois discutem.
A dupla tem outros encontros caóticos, até que Bong Hee começa a estagiar no escritório de Ji Wook. Mas a história do drama não gira em torno da simples convivência de estágio. O personagem de Chang Wook se torna responsável pelo caso da estagiária quando ela é acusada de assassinar o ex-namorado.
That Winter, the Wind Blows (2013)
Para quem prefere um K-Drama mais maduro e não tem problemas em se emocionar, a produção de 2013 é a certa. That Winter, the Wind Blows tem como casal principal Oh Young (Song Hye Kyo, atriz de Now, We are Breaking Up) e Oh Soo (Jo In Sung), os dois são totalmente o oposto um do outro, mas tem algo em comum: não acreditam no amor.
Oh Soo é um órfão e Oh Young é uma herdeira. Ela não confia nele, e com razão, o homem a vê como uma oportunidade para ganhar dinheiro fácil. Ele é confundido com o irmão morto da herdeira, que também se chamava Oh Soo, e levado para a mansão da família. Parece absurdo, mas o verdadeiro filho dos Oh, não tinha contato com nada relacionado ao pai desde os oito anos. Com a confusão, Soo decide manter a mentira e assumir a identidade do irmão morto de Young, com o objetivo de conseguir dinheiro para quitar sua dívida. Mas colocar seu plano em prática não será tarefa fácil quando terá que enfrentar a força da herdeira.
O drama está disponível no Viki.
It's Okay to Not Be Okay (2020)
Uma das melhores produções de 2020, It's Okay to Not Be Okay fez uma grande sucesso na sua estreia na Netflix. Na trama, Goo Moon Young (Seo Ye Ji) é uma escritora de livros infantis antissocial, enquanto Moon Gang Tae (Kim Soo Hyun) é um enfermeiro da ala psiquiátrica. Os dois tem um começo, pelo menos que se recordam, trágico. Além disso, a personalidade de Moon Young não ajuda Gang Tae a ter uma boa primeira impressão.
Mas o tempo os transforma no típico casal que quando um ainda está no enemies, o outro já está no lovers. Moon Young adquire uma obsessão por Gang Tae, enquanto ele faz de tudo para afastá-la. Essa relação de gato e rato dos dois garante cenas divertidas para o público, principalmente, porque Moon Young não é alguém que desiste fácil. Ao mesmo tempo, o casal embarca em uma jornada para superarem seus traumas.
The King 2 Hearts (2012)
Casamento arranjado é comum em um enemie to lovers. O plot e traz uma Coréia do Sul diferente, em que o país é governado por uma monarquia. O príncipe Lee Jae Ha (Lee Seung Gi) não tem interesse em se tornar Rei e vive como um típico playboy. Do outro lado, Kim Hang Ah (Ha Ji Won) é a filha de um general norte-coreano e instrutora de Forças Especiais do seu país.
A obra que completa 10 anos em 2022, em determinado momento cruza os caminhos dos protagonistas ao serem inscritos no Concurso Mundial de Oficiais para representar o Sul e o Norte. Durante a sessão de treinamento, os dois se envolvem em uma série de desentendimentos. Mas quando pensam que se livraram da presença um do outro com o fim do torneio, o destino tem outros planos.
Mad for Each Other (2021)
Na produção da Kakao TV de 2021, Lee Min Kyung (Oh Yeon Seo) e No Whi Oh (Jung Woo) tem passados dolorosos e atravessam um caminho de superação enquanto se apaixonam, mas antes terão muitos conflitos. Logo no primeiro encontro os dois se desentendem por Min Kyung acreditar que Whi Oh estava a perseguindo na rua. Para completar, os dois descobrem que são vizinhos e frequentam a mesma psiquiatra.
Vale destacar que o K-Drama ressalta a importância da saúda mental, pelos protagonistas frequentarem um psiquiatra para superar seus traumas e mesmo com o namoro, mostram que o amor não pode curar tudo. Mad for Each Other está disponível na Netflix.
So I Married an Anti-fan (2021)
So I Married an Anti-fan é um romance, com adaptações para quadrinhos e um filme chinês. No K-Drama de 2021, Lee Geun Young (Choi Soo Young, membro do Girls Generation) é uma repórter que vê sua carreira e nome entrarem em declínio depois de um incidente caótico com uma celebridade e se torna o assunto mais comentado. O idol em questão é Hoo Joon (Choi Tae Joon), que não mostra a melhor das personalidades quando encontra a mulher.
Sem emprego e perseguida pelas fãs de Hoo Joon, Geun Young resolve fazer um protesto em frente a casa do famoso. A situação faz com os dois sejam convidados para um reality show chamado "Então eu me casei com uma anti-fã", onde passam a conviver como casados.
O K-Drama de 16 episódios está disponível no catalogo do VIKI.
You’re Beautiful (2009)
Para quem é novo no dramaland, You’re beautiful é um clássico que vale a pena colocar na lista. Trazendo um elenco muito conhecido, a trama se concentra em uma proposta inusitada, que torna o dorama divertido de acompanhar.
Mi Nyu (Park Shin Hye) é uma jovem freira que um dia recebe uma oferta incomum, assumir a identidade de seu irmão gêmeo enquanto ele precisa viajar por algum tempo devido a uma cirurgia plástica mal sucedida. O jovem em questão é Go Mi Nam, membro da famosa boyband A.N.Jell. Ao aceitar a proposta, Min Nyu terá que enganar e se adaptar aos outros três membros da banda, entre eles Hwang Tae Kyung (Jang Geun Suk), com quem logo de cara tem várias desavenças.
Se tem algo que Tae Kyung parece determinado é em infernizar Min Nyu, acreditando que é Mi Nam, por não aceitá-lo no grupo. As atitudes do vocalista não ajudam a jovem a ter uma boa impressão dele, o que gera incansáveis brigas entre os dois.
It's Okay, That's Love (2014)
Se amor à primeira vista existe, será que ódio também? Isso aconteceu entre o famoso romancista e DJ de rádio Jang Jae Yeol (Jo In Sung) e a psiquiatra Ji Hae Soo (Gong Hyo Jin) quando participavam de um talk show. Os dois instantaneamente se irritam um com o outro quando Hae Soo discorda da maneira que a psicopatologia do personagem do livro de Jae Yeol foi retratado. A rivalidade entre eles só aumenta ao longo do programa após não conseguirem concordar em nenhum tema.
Mas quando os protagonistas pensam que aquele seria o único encontro desagradável entre eles, o destino tinha uma surpresa. Depois de ser acusado de plágio injustamente, Jae Yeol precisa sumir dos holofotes por um tempo e vai morar justamente no mesmo apartamento que Hae Soo.
It's Okay, That's Love é a opção ideal para aqueles que preferem um dorama mais adulto.
Princess Hours (2006)
Em uma Coreia governada pela monarquia, o príncipe herdeiro Lee Shin (Ju Ji Hoon) precisa melhorar a imagem pública da Família Real, enquanto se prepara para uma possível sucessão ao trono após o Rei adoecer. Para isso, Shin precisa se casar com uma pessoa comum, Shin Chae Kyung (Yoon Eun Hye), ambos frequentam a mesma escola de artes e conhecem um ao outro por uma briga no corredor do colégio.
A convivência do casal não será fácil pelas personalidades opostas e péssimo começo que tiveram. Para piorar, Shin é apaixonado por Min Hyo Rin (Song Ji Hyo) e não deseja qualquer aproximação com Chae Kyung, ao mesmo tempo que o príncipe Lee Yul (Kim Jeong Hoon), primo de Shin, regressa da Inglaterra e se apaixona pela nova princesa da família.
Para aqueles que se interessam por doramas de casamento arranjado e Família Real, Princess Hours e The King 2 Hearts formam um combo forte.
Qual seu dorama enemies to lovers favorito? Conta para a gente em nosso Instagram e Twitter.
Comments