top of page
Foto do escritorNathalia Jesus

[ENTREVISTA] 82MAJOR completa primeiro ano de debut com disco "X-82" e indicação ao MAMA 2024

Atualizado: há 2 dias

Os seis integrantes do grupo de K-pop falaram sobre o novo álbum, sonhos para o futuro e até uma possível vinda ao Brasil


Grupo 82MAJOR trajado com roupas vermelhas
(Divulgação/Great M Entertainment)

O ano de 2024 tem sido um tanto quanto agitado para o 82MAJOR. O sexteto masculino, formado por Seongil, Yechan, Seongmo, Seongbin, Seokjoon e Dogyun, lançou o single-album “BEAT by 82” em abril, foi indicado a Melhor Novo Artista Masculino no MAMA 2024 — uma das categorias mais interessantes da premiação — e, recentemente, trouxe o disco “X-82” ao mundo.


“Queríamos continuar o estilo confiante que mostramos no nosso último álbum [BEAT by 82], mas também adicionar uma camada de sagacidade e humor no nosso 2º Mini Álbum [X-82]”, disse o main dancer Yoon Yechan em entrevista exclusiva ao Café Com Kimchi.



A faixa-título do novo trabalho é “Stuck”, que vem acompanhada de um MV, de fato, divertido, com um toque cinematográfico. Explicando de onde surgiu a inspiração para o videoclipe, o líder Cho Seongil contou:


“O videoclipe de ‘Stuck’ começou com uma discussão com o diretor Woogie Kim sobre como poderíamos contar a história do 82MAJOR espalhando nossa música como agentes secretos. Quando recebemos o storyboard final, achamos que o videoclipe seria sensacional e divertido. A história em si é muito fresca e original, então tinha tudo para ser um vídeo divertido. O conceito geral tem uma sensação distintamente coreana e representa bem o estilo único de cada membro, então nos divertimos muito durante as gravações.”




Inclusive, a gravação de “Stuck” foi um tanto quanto especial para os membros. Kim Dogyun, por exemplo, cantou seu primeiro rap de um single, mesmo que sua posição oficial no grupo seja a de vocalista. “Já tinha feito rap no palco durante os shows, em músicas que trabalhei com os outros membros, mas nunca tinha sido responsável pelo rap em uma faixa principal antes. Recebi muito feedback sobre meu rap e experimentei sozinho também, então foi uma experiência nova”, comentou o maknae.

O que o futuro reserva para o 82MAJOR?


Foto do 82MAJOR, no qual os seis integrantes aparecem em um fundo azul, semelhante à parte interna de um avião
(Divulgação/Great M Entertainment)

Para um grupo que iniciou a carreira há um ano, o caminho pela frente é repleto de possibilidades e se tem uma coisa que os seis rapazes adorariam fazer é explorar esse terreno fértil na música. “Adoraríamos experimentar com música rock algum dia! Queremos surpreender os fãs com lados inesperados do grupo. Acho que seria divertido adicionar elementos do gênero rock à nossa identidade, que é mais voltada para o hip-hop”, explicou Nam Seongmo, ao que Park Seokjoon concordou:


"Queremos nos desafiar com todos os gêneros e estilos musicais. Queremos mostrar que o 82MAJOR pode encarar qualquer gênero com o nosso próprio estilo e mostrar nosso espectro musical sem fim."

Embora um ano de carreira não pareça muita coisa, o 82MAJOR já teve tempo suficiente para viver um pouco da correria da carreira de um idol. Entre ensaios, gravações e desenvolvimento de novas músicas, a melhor parte disso tudo, para Seongbin, é entrar em contato com a base de fãs, os chamados 82DEs.


“Quando eu era criança, fui inspirado a me tornar um artista pelo Post Malone. Admirava as mensagens que ele enviava para o mundo e, naturalmente, queria ser um artista que também manda boas mensagens. Desde que debutei como ídolo, sempre que um 82DE me diz: ‘A música do 82MAJOR me dá energia’, isso me faz lembrar dos meus sonhos de infância. Me faz pensar que o tipo de mensagem que estou transmitindo através da minha música é claro, mas tão importante quanto é como os ouvintes recebem essa mensagem”, disse. “Sou grato que nossos fãs gostem da nossa música e se sintam positivamente influenciados por ela. Quero continuar enviando mensagens com as quais os 82DE possam se identificar e confiar.”



E por falar nos fãs, eles até mandaram recados para os 82DEs do Brasil — já que eles sabem que somos um veículo brasileiro e, quem sabe, podem vir ao nosso país futuramente. “82DEs do Brasil, obrigado por nos apoiar de longe. Com o seu apoio, vamos retribuir toda a sua paixão e amor com ótimas músicas”, disse Seongil, que também soltou um “Obrigado!” em português.


Vale mencionar que os rapazes do 82MAJOR até revelaram o que eles mais gostariam de fazer por aqui. “Eu sei que o Brasil é o país do jiu-jitsu. Já sonhei em me tornar um artista marcial e tenho muito interesse pelo jiu-jitsu. Se eu for ao Brasil, adoraria aprender técnicas de jiu-jitsu!”, Dogyun se empolgou, enquanto Seongmo idealizou a si mesmo no mesmo itinerário que a Rosé, do BLACKPINK, viveu no Rio de Janeiro. “Eu adoro futebol brasileiro! Sou um grande fã de futebol, e o Brasil é famoso por isso. Eu adoraria assistir a um jogo de futebol no Brasil.”

7 visualizações

Comments


bottom of page