[ENTREVISTA] "Aprendemos a transformar a pressão em confiança": NEWBEAT deseja provar sua versatilidade ao público em debut
- Samara Barboza
- há 1 dia
- 5 min de leitura
Atualizado: há 5 horas
Depois de período de preparação para estreia, boygroup da Beat Interactive estreia com full album

(Divulgação/Beat Interactive)
Após pouco mais de dois anos de espera, NEWBEAT, novo grupo da Beat Interactive, fez sua estreia no final do mês passado com o single promocional Flip the Coin. Composto por Park Minseok, Hong Minsung, Jeon Yeoyeojung, Choi Seohyun, Kim Taeyang, Jo Yunhu, e Kim Riwoo, o boygroup soube causar uma forte primeira impressão no público ao se introduzir na indústria com um álbum capaz de mostrar a sua versatilidade, a qual os próprios integrantes se orgulham.
O público aguarda por estes jovens talentos desde dezembro de 2022, quando foram anunciados pela primeira vez. No ano seguinte, os membros passaram por um pré-debut movimentado, com participações nas atividades do Forestella e A.C.E, artista sêniores da agência. Foi ao lado deste último, que o NEWBEAT esteve mais próximo, com aparições no MV de My Girl (2023) e como dançarinos em turnês.
A nova promessa da Beat Interactive sofreu alterações ao longo dos anos, com o desfalque de quatro membros que estavam previstos originalmente. Em compensação, a formação recebeu um novo rosto, Jeon Yeoyeojeong, ex-integrante do TO1, no começo de 2024.
Um grupo que deseja mostrar sua versatilidade desde o debut

(Divulgação/Beat Interactive)
Lançado em 24 de março de 2025, RAW AND RAD é um full album de onze canções, incluindo os pré-lançamentos JeLLo (Sleepers) e HICCUPS, e o single principal Flip de The Coin. Com uma sonoridade voltada para o hip-hop dos anos 90, a faixa principal do álbum aborda uma dualidade entre os bem e o mal, coexistindo como dois lados de uma moeda.
Entre as participações do álbum, o integrante Choi Seohyun aparece creditado em duas canções, HICCUPS e Sounds like Money. Além disso, o álbum recebeu uma canção produzida de um nome experiente da indústria. O ídolo Lim Hyun-sik do BTOB foi o responsável pela faixa FLY (Fu**ing Lovely, Lonely Youth).
Em conversa com a imprensa, o grupo comentou sobre o processo de preparação para o debut, pressões e expectativas como novos ídolos.
Como foi o processo de preparação para a estreia?
Minseok: Pudemos nos preparar e crescer por meio de várias experiências e treinamentos, incluindo como dançarinos de apoio do A.C.E. nos EUA, fazer apresentações de rua e trabalhar em nosso álbum.
Qual foi sua primeira reação quando soube que finalmente faria sua estreia?
Seohyun: Todos nós tivemos diferentes períodos de trainee e experiências. Então, nossa estreia é definitivamente algo que eu estava esperando há muito tempo. Estou feliz por estrear com companheiros de equipe maravilhosos sob uma ótima empresa de gestão. Estou muito animado!
Qual foi o momento mais memorável na preparação para a estreia?
Minseok: A gravação foi o momento mais memorável. Como este é o nosso primeiro álbum completo, além de ser o nosso álbum de estreia, tínhamos muitas músicas para gravar, o que exigiu bastante trabalho e esforço. Pudemos aprender e crescer com conselhos e feedback dos nossos produtores, então foi muito significativo durante a preparação.
Suas faixas de pré-lançamento, "JeLLo" e "HICCUPS", têm estilos distintos. Como essas faixas representam a versatilidade musical do seu grupo e que mensagens elas transmitem?
Seohyun: Estamos transmitindo histórias diferentes para cada faixa, o que mostra nossos esforços para fazer música diversa. "JeLLo" foca mais em emoções e vibrações bobas, kitsch e calorosas, enquanto "HICCUPS" cobre uma vibração energética inesperada e sons únicos. Queríamos transmitir nossos estilos musicais variados.
Como o pré-lançamento de "JeLLo" e "HICCUPS" afetou suas expectativas e antecipação para sua estreia?
Yeoyeojeong: Essas duas faixas foram lançadas antecipadamente para mostrar a história do nosso universo e o charme dos membros. Acho que nossos fãs conseguiram ter uma ideia de quem somos e dos nossos encantos. Temos muito mais a oferecer, então queremos criar mais expectativa para o que está por vir.
Houve algum tema ou mensagem específica que vocês queriam transmitir neste álbum? Por favor, compartilhe alguns detalhes sobre os conceitos e temas do álbum (unicórnio e outros simbolismos).
Yeoyeojeong: Para explicar nosso símbolo e o significado do Neurocorn, nosso mascote, a história começa com um unicórnio sem chifre que começa a pensar e a explorar por que não tem chifre como os outros. Mais tarde, ele percebe que não é errado não ter um [chifre] e que cada pessoa é diferente. Essa mensagem é expressa por meio da nossa música, conectando nosso senso de liberdade, desafio e ambição.
Como um grupo novato na competitiva indústria musical, como esperam superar as expectativas e pressões no início da carreira?
Yeoyeojeong: Antes de nos prepararmos para nosso álbum de estreia, estávamos muito nervosos e preocupados se conseguiríamos montar um álbum completo para esse momento. Com o tempo, aprendemos a transformar essa pressão em confiança.
Temos novos lançamentos o tempo todo na indústria. O que torna o NEWBEAT diferente de outros grupos de K-pop?
Yeoyeojeong: Mesmo sendo um grupo novo, acho que temos um conceito e uma mensagem fortes de que queremos mostrar nosso eu livre e cru. Todos têm sua dualidade, mas nos esforçamos para sermos fiéis a nós mesmos, incluindo essa dualidade, para que a honestidade pareça nos diferenciar de outros grupos.
Minseok: Assim como o título do nosso álbum de estreia, RAW AND RAD, estamos transmitindo a dualidade dos nossos lados selvagens e suaves. Além disso, misturamos esse conceito com o som antigo do hip-hop, criando uma vibração misteriosa e charmosa no geral. Queríamos retratar nossa versatilidade como um grupo, incluindo gêneros diversos, então acho que isso expressa nossa individualidade. [...] A mensagem que nosso grupo está tentando passar é que ser diferente não é errado. Acho que qualquer um na infância, adolescência ou mesmo na vida adulta pode ter experimentado e ressoado com isso, então, considerando esse fator, nosso tema parece ser único.
O que o álbum significa para vocês?
Minseok: RAW AND RAD representa paixão pura e crua e o espírito de desafio. Embora reconheçamos as imperfeições e falhas dentro da nossa crueza, acredito que também é um resultado que captura completamente nossos sonhos, paixão e mentalidade.
Seus dois singles de pré-estreia têm um certo aspecto de funk. Há algum artista que tenha inspirado vocês ao criar essas faixas?
Yeoyeojeong: Nossos dois singles de pré-estreia e a faixa-título têm essas vibrações de hip-hop old school. Durante nossos dias de trainee, praticamos e fizemos covers de muitos ídolos do K-pop de primeira geração para aprender e nos aproximar do antigo gênero hip-hop, e fomos inspirados por essa experiência ao trabalhar em nosso álbum.
Você recebeu algum conselho dos seus veteranos que o ajudou na preparação para a estreia?
Yunhu: Jun do A.C.E. me deu conselhos sobre como cuidar da saúde mental. Ele disse que é importante lembrar a si mesmo, então confie e aproveite o processo. Isso é algo que tento lembrar sempre que me sinto desafiado e quero recuperar meu bem-estar mental.
Uma palavra para descrever sua música de estreia?
Minseok: Acho que a palavra deveria ser "flip", já que nossa música de estreia é "Flip the Coin". Não significa apenas jogar uma moeda; também expressa nosso desejo de virar e mudar a indústria do K-pop e o mundo inteiro com nossos talentos e performances.
Há alguma meta estabelecida?
Minsung: O objetivo de curto prazo do nosso grupo é ganhar o prêmio de Rookie do Ano, já que esse prêmio só pode ser ganhado por um grupo novato. Sempre temos grandes objetivos, mas nos esforçamos para permanecer humildes, aprender e nos comunicar com nossos fãs. Acredito que nos comunicar com nossos fãs também aumentará a qualidade de nossa música e performance. No final do dia, queremos ganhar o título de um "ídolo em crescimento e aprimoramento".
Comments