Profecia do Inferno chega à plataforma na sexta-feira (19); veja o que esperar com base em outros trabalhos do Yeon Sang Ho
(Divulgação/ Netflix/ Paris Filmes)
Hellbound (em português: Profecia do Inferno) chega ao catálogo mundial da Netflix nesta sexta-feira. Na trama, seres de outro mundo se materializam para condenar pessoas ao inferno, abrindo o caminho para o aparecimento de uma seita religiosa que prega a ideia de justiça divina. A série teve seu episódio piloto exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto — foi o primeiro dorama a estrear no aclamado evento canadense.
Quem assina a direção do lançamento de terror da Netflix é Yeon Sang Ho, que também é o diretor do filme Invasão Zumbi, por vezes reconhecido pelo título em inglês Train to Busan. O longa apocalíptico foi lançado em 2016 e teve grande elenco, como o ator Gong Yoo, uma das maiores estrelas de Squid Game, e Ma Dong Seok (Don Lee) que, em Eternos, interpreta o primeiro super-herói coreano da Marvel.
Para além do casting de prestígio, Train to Busan teve um sucesso estrondoso. Faturou, ao redor do mundo, quase 100 milhões de dólares. O longa ainda despertou uma discussão até então inédita — a produção de remakes americanos em cima das produções coreanas. Nem a conquista do Oscar por Parasita em 2020 fez com que a barreira das legendas fosse superada: o remake americano de Invasão Zumbi já está em fase de produção.
Em Profecia do Inferno, os remakes americanos (ainda) não são uma ameaça, mas o diretor Yeon Sang Ho teve o desafio de transformar em live action o webtoon homônimo, também de sua autoria. Com 55 episódios e ilustrações do cartunista Choi Gyu Seok, o webtoon de Hellbound foi lançado em agosto de 2019, e foi chamado e de 'o trabalho de um gênio' pelo diretor premiado de Parasita, Bong Joon Ho.
(Reprodução / Google)
Em 2002, o webtoon já havia ganhado um curta de animação de 11 minutos de duração. Agora, para o dorama, serão 6 episódios. O diretor Yeon Sang Ho traz novamente um elenco de peso para o original da Netflix. Estão no núcleo principal o ator Yoo Ah In, vencedor de dois prêmios Blue Dragon, Kim Hyun Joo, Park Jeong Min, Won Jin Ah e Yang Ik June.
Além da estreia no Festival de Toronto, o primeiro episódio do drama foi exibido em outros eventos do circuito de Cinema, como o Festival Internacional de Filmes de Busan e o BFI: Festival de Filmes de Londres. Todas as amostras aconteceram em setembro desse ano, e contribuíram para a construção da expectativa em torno do lançamento da Netflix, que reforça os investimentos da plataforma nas produções coreanas.
As impressões de quem conferiu em primeira mão nos dão uma ideia do que esperar. Segundo resenhas do Letterbox, o diretor de Hellbound conseguiu aperfeiçoar seu olhar sobre ação e o comportamento humano na nova série da Netflix, que questiona moralidade, religião e o uso de redes sociais para espalhar fake news. Bem atual, né? A atuação do elenco também foi elogiada, mas as críticas ficam por conta dos efeitos visuais da produção. Confira no trailer abaixo.
Pelo que você está mais ansioso para ver em Hellbound/ Profecia do Inferno? Conta pra gente no Twitter e no Instagram do Café Com Kimchi!
Comentarios