De passagem pelo Brasil a atrizes; saiba mais sobre as integrantes do girlgroup que estreia na segunda-feira (3)
(Divulgação/WAKEONE)
A estreia do KEP1ER está entre os lançamentos mais aguardados de janeiro e apostas promissoras de 2022. O girlgroup formado pelo reality show Girls Planet 999 fará seu debut na segunda-feira (3), com WA DA DA parte do EP FIRST IMPACT. Composto pelas integrantes: Chaehyun, Bahiyyih, Yujin, Dayeon, Youngeun, Yeseo, Hikaru, Mashiro e Xiaoting, a line-up foi escolhida pelo público, que acompanhou as participantes por três meses de transmissão. Porém, ainda há muito mais para saber sobre as nove membros.
Pensando nisso e na ansiedade dos fãs de K-Pop em conhecer o primeiro rookie do ano, o Café com Kimchi separou curiosidades sobre as integrantes:
Participação em survival shows
O Girls Planet 999 não foi a primeira tentativa de Xiaoting para conquistar seu sonho. Em maio de 2020, a até então trainee da TOP CLASS, estreou no reality show chinês CHUANG 2020, o programa segue os mesmos moldes utilizados pela franquia Produce.
No primeiro episódio, o clássico utilizado para que as trainees mostrem seus talentos, a chinesa se destacou pela dança, realizou uma apresentação em grupo e posteriormente solo. Porém, diferente do reality da Mnet, a center do C-Group não teve o mesmo nível de popularidade.
No decorrer dos episódios, Xiaoting não conseguiu se destacar, fez parte do grupo que apresentou A Life of Fighting is But A Dream do cantor taiwanês Wakin Chau, e foi eliminada em 80º lugar no episódio quatro.
A center do K-Group também compartilha uma trajetória semelhante. Dayeon brilhou nos últimos episódios do GP999, mas durante o Produce 48, amargurou em baixos rankings e teve uma passagem sem muita visibilidade. Ela realizou uma performance de Hight Tension do AKB48, antes de ser eliminada no quinto episódio em 70º lugar.
Integrantes experientes na indústria musical
É comum survivals shows terem idols em busca de uma nova oportunidade na carreira, o risco de retornar ao título de trainee já trouxe consequências positivas para muitos. No caso do KEP1ER, há três membros com experiência.
A líder Yujin - que terminou em terceiro lugar no programa - é membro do CLC e debutou em 2015 ao lado de mais quatro integrantes, com o single Pepe pela CUBE Entertainment. O grupo carrega uma vasta discografia, que inclui oito EPs coreanos e dois japoneses. Como membro, Yujin desempenha a função de dançarina líder, visual e center.
Yeseo debutou pela primeira vez com apenas cinco anos, integrando a primeira geração do grupo infantil CutieL. Após sua saída em 2013, voltou a ser trainee até estrear novamente no Busters em 2019, como vocalista líder. Naquele momento, o girlgroup da JTG Entertainment já estava em atividade desde 2017. Por outro lado, Yeseo não ficou muito tempo no grupo, apenas um ano e meio.
Ainda sob a administração da sua atual agência Avex Artist Academy, Hikaru foi membro do duo +GANG, ao lado de Rion, estrearam em 2016. A japonesa utilizava o nome de ‘Hikarun’ e realizou atividades que envolviam apresentações e lives com a dupla até o disband em 2018.
Passagens por grandes empresas
(Reprodução/WAKEONE)
Além das debutadas, também há aquelas que fizeram parte de grandes empresas e estiveram próximas de debutar em grupos que atualmente fazem sucesso. Mashiro chamou atenção por ter feito parte da JYP e treinado ao lado do ITZY. A japonesa fez uma breve aparição no programa de pré-debut do Stray Kids, ao lado das membros do quinteto e outras duas trainees. Na época eram conhecidas como Girls 2 Team e realizaram uma performance.
Mashiro permaneceu na empresa por dois anos, até sair um ano antes do debut do ITZY. Vale lembrar que ela recebeu apoio publicamente de Yeji durante sua participação no survival show.
A center do KEP1ER também tem passagem por uma BIG 3, a SM Entertainment. Diferente de Mashiro, Chaehyun passou seis anos treinando como uma “SM Rookie”. Não há muitas informações sobre sua época na empresa, já que a SM costuma ser muito sigilosa, porém, acredita-se que ela poderia ter feito parte da line-up que treinava para integrar o próximo girlgroup da SM, no caso, o aespa, tendo em vista seu tempo na empresa e data de saída.
Membros que são atrizes
(Reprodução/143 & CUBE)
A música não é a única área em comum entre elas, algumas também já tiveram trabalhos na atuação. Nesse quesito, Yeseo se destaca pela vasta filmografia, com cinco filmes, 14 k-dramas e dois web dramas. Entre eles, o filme de grande repercussão Miracle in Cell No. 7 (2013), também conhecido no ocidente pelo remake turco de 2019.
Com quase sete anos de carreira, Yujin também realizou trabalhos como atriz, seu primeiro papel foi uma participação especial no episódio 10 de Nightmare Teacher (2016), e posteriormente esteve em mais quatro dramas, três lançados em 2021: So Not Worth it, Pumpkin Time e Her Bucket List.
Habilidades de dança de Dayeon e Youngeun chamam atenção
Dayeon foi apresentada como a melhor dançarina entre as trainees, fundamental para faze-la alcançar o topo como center do K-GROUP. Ao avaliar seus vídeos covers, é fácil dizer que Dayeon mereceu a posição. A coreana fez parte da escola de dança ArtOne Academy e passou por outras instituições, acumulando uma extensa lista de covers. No vídeo abaixo, a dancer está posicionada a direita vestida de preto.
Youngeun chamou atenção desde sua primeira aparição no GP999 quando apresentou Kick it do NCT 127. Rapidamente os fãs descobriram que a participante fazia parte da academia de dança ModernK e possui uma série de vídeos covers, incluindo grupos como: EXO e ITZY. Além disso, suas habilidades já a renderam trabalhos em 2020, quando foi back dancer do girlgroup Dreamnote durante as promoções de Wish.
Yeseo no Brasil
O Brasil está mais próximo das idols do que alguns imaginam. Em 2019, ainda como membro do Busters, Yeseo teve uma breve passagem pelo país para a Tour do grupo em Goiânia, Rio de Janeiro, Fortaleza e São Paulo. A viagem rendeu aos fãs diversas situações memoráveis, como a cantora dançando Axé, se intitulando de “fada Yeseo” e fotos em pontos turísticos.
Bahiyyih é filha de brasileiro e vem de uma família de artistas
(Reprodução)
Parece incomum, mas entre as integrantes, Huening Bahiyyih é filha de um brasileiro e uma coreana. Nabil David Huening nasceu no Maranhão, mas partiu para os Estados Unidos com quatro anos, David já viajou muito, passando temporadas em diversos países.
Para melhorar, Bahiyyih vem de uma família de artistas e mostra que estava destinada a estar nos palcos. Seu pai estabeleceu uma carreira como cantor na China quando era mais jovem, inclusive, os três filhos participavam de programas de TV ao lado do pai. Ela possui dois irmãos mais velhos, que também seguiram os passos do patriarca, Huening Lea fez sua estreia no girlgroup VIVA em 2017, lançaram apenas um single até o disband oficial em 2019. Atualmente, ela possui um canal no YouTube e também é modelo.
O irmão mais velho Hueningkai é membro do boygroup TOMORROW X TOGETHER, também conhecido como TXT. O quinteto estreou pela HYBE em 2019, com a música CROWN e desde então o grupo vem estendendo sua discografia. Hueningkai fez uma breve participação no segundo episódio do Girls Planet 999 em uma divertida chamada de vídeo aconselhando a irmã mais nova.
Comentarios