top of page
Foto do escritorLeonardo Fernandes

NCT 127: O que esperar da turnê "The Link", que terá shows no Brasil em janeiro de 2023?

Atualizado: 12 de dez. de 2022

Com três datas em São Paulo, grupo da SM Entertainment trará performances da "Neo City" tour; veja detalhes sobre


(SM Entertainment/Divulgação)

Ao que tudo indica, 2023 será um grande ano para os shows de K-pop no Brasil; e mais uma atração entrou para a lista do ano que vem. No fim de novembro, o NCT 127 confirmou sua vinda ao país com três datas no mês de janeiro, na casa de shows Vibra São Paulo — mesmo local em que o Jay B do GOT7 se apresentou este ano.


Agora, os fãs do NCT (chamados nctzens) já contam os dias para os concertos mais do que esperados. Os shows do boygroup fazem parte da turnê Neo City - The Link, que começou em dezembro de 2021 e atravessou 2022 com performances na Ásia e na América do Norte. Veja informações dos ingressos aqui.





Continue lendo o post abaixo para saber mais sobre os concertos atuais do NCT 127:


A Neo City - The Link foi a primeira turnê de K-pop a acontecer no Gocheok Dome após a pandemia


Feita para promover o disco Sticker, terceiro full album do NCT 127, A turnê Neo City - The Link começou no fim de 2021 com três apresentações no Gocheok Sky Dome — estádio su-coreano de beisebol que já recebeu diversas atrações musicais, tanto do K-pop quanto internacionais. Em decorrência da recente pandemia de Covid-19, a capacidade de público foi restrita e todos deveriam seguir os protocolos da pandemia, como respeitar o distanciamento social e não gritar durante os shows.


Apesar da restrição, nctzens de todo o mundo puderam acompanhar as performances de forma online também, por meio da plataforma Beyond Live (do antigo app V Live). Os shows da Neo City - The Link aconteceram entre os dias 17, 18 e 19 de dezembro de 2021, e o concerto do dia 19 foi passado na internet e em cinemas sul-coreanos.


Pôster do show do NCT 127 na turnê "Neo City - The Link", que foi transmitido no aplicativo Beyond Live. A imagem mostra os integrantes do grupo vestidos de branco em cenário da mesma cor.
Pôster do show da turnê "Neo City - The Link" no Beyond Live. (SM Entertainment/Divulgação)

Esses foram os primeiros shows de K-pop a acontecer no Gocheok Sky Dome na era pós-pandêmica, e também as primeiras do NCT 127 no país em anos. Ao longo de 2022, o setlist ganhou adições de músicas com a chegada do disco 2 Baddies (o quarto full da carreira do grupo), e passou por localidades como Japão, Filipinas, Estados Unidos e Tailândia.



O conceito da turnê Neo City - The Link pretende mostrar o "universo" que engloba os integrantes do NCT, ao que os nove membros intercalam as apresentações com uma variedade de sets. Nesse sentido, há faixas no setlist que datam do início da carreira do grupo até hoje, além de performances em units feitas especialmente para a tour. Durante os shows do boygroup, as coreografias e faixas vão desde conceitos mais animados e "fofos" até o sexy, o que denota variedade na discografia do NCT 127.


Shows da Neo City - The Link tiveram músicas do pré-debut do NCT e solos dos artistas


Como dito, o setlist da atual turnê é composto por uma gama de canções, que justificam a duração convencional da atração: aproximadamente três horas. E é de se esperar que uma lista tão diversificada de músicas esteja nos shows do Brasil também. Vale ressaltar que o grupo diverge o setlist de acordo com cada concerto.


No set da Neo City - The Link, já apareceram performances de Bassbot — música do pré-debut do NCT 127, cujo vídeo original pode ser visto na internet — com Jaehyun, Taeyong e Johnny; solos dos membros Jungwoo, Yuta e Doyoung; e duetos entre Mark e Taeyong, Haechan e Taeil, e muito mais.




Ainda, há a grande estrutura de cenário da turnê do NCT, com elevações, projeções de VCRs em telões etc, que complementam o concerto de grandes proporções que já ocorre há mais de um ano. Na web, é possível conferir diversos vídeos e fancams das apresentações do grupo.



Portanto, dá para notar a dimensão que um show do NCT poderia ter em solo brasileiro. A última vez em que um concerto da SM aconteceu no Brasil foi há quase dez anos, quando o SHINee pisou no país em 2014 ao participar da edição especial do Music Bank. Antes disso, o Super Junior também esteve no país; o grupo se apresentou no Credicard Hall em São Paulo, onde hoje é a Vibra São Paulo, e o palco da tour também foi adaptado para o local.



A SM Entertainment trará toda a estrutura da turnê do NCT 127 ao Brasil?


Um questionamento que foi levantado nas redes sociais foi a dúvida a respeito da SM Entertainment, em janeiro do ano que vem, trazer ou não a estrutura completa da tour. Conforme mencionado no post, os três shows do NCT 127 acontecerão no Brasil na Vibra São Paulo, e estão confirmados para os dias 18, 19 e 20 de janeiro.


A capacidade de público da Vibra é de sete mil pessoas, o que é uma quantidade menor de espectadores se comparada às de outros concertos da Neo City - The Link. Assim, é de se perguntar se a estrutura do show — no quesito aparelhagem, extensão de palco e cenário — será mantida, e se o setlist continuará o mesmo ou encurtado, levando em conta o tamanho da casa de shows em São Paulo.




Além do mais, os shows do NCT 127 acontecerão apenas na capital paulista. A NoiX Entertainment, produtora que trará os concertos ao Brasil, até o momento não mencionou a adição de outras cidades no mapa da leg inédita (que também passará por Santiago no Chile, Bogotá na Colômbia e Cidade do México).


Os ingressos para os shows da turnê Neo City - The Link do NCT 127 começarão a ser vendidos a partir do dia 14 de dezembro.

Comments


bottom of page