Produção original com oito episódios também conta com Bae Doona (atriz de "Sense 8") no elenco de estrelas
(Netflix/Divulgação)
Os k-dramas de ação da Netflix fizeram um sucesso enorme em 2021. Round 6, My Name e Profecia do Inferno são algumas das produções que mais bombaram, e a companhia não parou por aí: há mais um lançamento pronto para ser conferido. No caso, o dorama O Mar da Tranquilidade estreou no dia 24 de dezembro, e a trama de ficção científica pode agradar aqueles que gostam de um bom thriller.
Com oito episódios no total, The Silent Sea (no título em inglês) explora a luta da humanidade para salvar a Terra. Nisso, a resposta pode estar fora de órbita, e uma perigosa expedição espacial é a chave. Apesar disso, uma missão até a Lua não será um caminho fácil de trilhar.
Para conhecer mais a respeito do dorama, continue lendo o post abaixo com detalhes do enredo e produção, e como a Netflix transformou um curta-metragem de 2014 em minissérie.
Em O Mar da Tranquilidade, a Terra quer resgatar a água que secou do planeta
No dorama protagonizado por Gong Yoo (Round 6, Goblin), a raça humana enfrenta uma escassez de água e comida que assola todo o planeta. Por conta da desertificação, que ocasionou a perda da capacidade produtiva do solo, rios e lagos simplesmente secaram. Neste cenário, a briga para conseguir o que beber e comer é uma realidade às pessoas; principalmente com a existência das disparidades sociais.
Assim, o serviço espacial da Coreia do Sul planeja uma missão: enviar uma equipe de astronautas e cientistas para a Lua, em busca de uma amostra misteriosa que pode ajudar na recuperação do solo terráqueo. É nesse momento que o capitão Han Yoonjae (personagem de Gong Yoo) entra em cena para liderar o time, com ajuda da astrobióloga Song Jian, interpretada pela atriz Bae Doona (Sense 8, Kingdom).
(Netflix/Reprodução)
Vale destacar que o objetivo da missão é buscar a amostra numa base abandonada, que sofreu um incidente há alguns anos e que foi acobertado pela agência espacial. A doutora Song Jian sabe a respeito do caso, e o assunto será revelado a partir das memórias da cientista.
O Mar da Tranquilidade segue a linha de outras produções de ficção científica e ação, em que a Terra passou por uma catástrofe ambiental. Filmes ocidentais como Mad Max: Estrada da Fúria e Interestelar, por exemplo, exploram essa temática. As produções também são ambientas num futuro próximo, ao que The Silent Sea se passa no ano de 2075.
O dorama da Netflix demorou três anos para ficar pronto
Com uma série deste nível, a Netflix claramente investiu em sua produção. De acordo com a gigante do streaming, O Mar da Tranquilidade levou três anos para ser finalizado, ao somar todas as etapas de criação da nave dos personagens, a superfície da Lua, os efeitos especiais e tudo mais.
The Silent Sea utilizou a tecnologia das telas de LED no set para a ambientação da Lua — a mesma utilizada na série The Mandalorian (Star Wars), por exemplo. As telas são usadas em conjunto às já conhecidas telas azul e verde dos estúdios, e colaboram para uma maior imersão dos atores no cenário. Ainda, o solo lunar foi criado usando cimento e terra, e a espaçonave do dorama levou três meses para ficar pronta.
(Netflix/Divulgação)
Tudo, incluindo o gênero de ficção científica e o fato da base (dos personagens) ser localizada na Lua, foi um novo desafio. Tentamos minimizar a sensação artificial, ainda preservando o teor realístico.
Jung Woo Sung (produtor) e Choi Hang Yong (diretor) sobre "The Silent Sea"
Choi Hang Yong diz que sua motivação para O Mar da Tranquilidade foi a falta de produções do gênero na época da idealização. "Era algo que eu queria fazer desde antes da minha graduação. Não havia tantos filmes sobre a Lua naquela época, e é algo tão perto da Terra mas que mesmo assim não sabemos muito sobre. É uma história de sobrevivência de uma equipe numa estação abandonada, e que depois torna-se algo sobre a sobrevivência da humanidade", disse.
O elenco de O Mar da Tranquilidade teve um longo processo para entender os personagens
Segundo os produtores, o objetivo era fazer com que cada personagem do dorama fosse único. Para o vídeo de bastidores da Netflix, Bae Doona explica que levou um tempo para captar Song Jian, e como interpretá-la: "Eu conversei muito sobre o estado mental dela com os roteiristas e o diretor".
Já Gong Yoo diz que o capitão Yoonjae é um personagem "difícil de discernir apenas como bom ou ruim", e que seu objetivo é cumprir a missão sem grandes problemas (o que, obviamente, não é o caso). Depois de sua performance breve mas marcante em Round 6, é interessante conferir como o ator está neste novo projeto.
(Netflix/Divulgação)
O Mar da Tranquilidade está disponível de forma completa na Netflix Brasil, com um total de 8 episódios.
コメント