top of page

Review | ZB1 retorna com “You had me at HELLO”, um refrescante comeback de verão

Após o lançamento de inverno no final de 2023, o boygroup retorna com um mais um mini-álbum de tirar o fôlego.


(Divulgação/Wakeone Entertainment)

As provas do Boys Planet levaram os fãs a conhecerem os diversos lados dos participantes do reality de sobrevivência, que ao final, resultou na estreia do ZEROBASEONE. No decorrer dos atuais três lançamentos que correspondem a discografia dos estreantes mais bem sucedidos de 2023, foi possível observar o grau de versatilidade dos membros que já mergulharam em conceitos clássicos da indústria. 


Com o anúncio do lançamento do novo mini-álbum para o início do verão sul-coreano, os anseios das fãs por um conceito mais ousado e com toques de sensualidade foi finalmente atendido. Diferente do proposto nos discos anteriores, o ZB1 apostou no lançamento de um single de pré-lançamento — tendência que tem crescido no k-pop — para levantar os ânimos do público. Deste modo, a faixa SWEAT foi lançada no dia 24 de abril deste ano com um MV especial de verão que aclimatou os ZEROSEs para o que estava por vir, com direito a muita sensualidade, empolgação e o calor digno do ápice do verão sul-coreano.




O ZB1 eleva a temperatura e nos faz suar 


Sem sombra de dúvidas, SWEAT teve o poder de entregar não somente uma faixa viral digna do verão sul-coreano, como também contou com um MV produzido especialmente para levar a temporada por meio de uma experiência visual icônica. A faixa cumpre com a proposta de fazer os fãs suarem com uma coreografia ardente e um MV sensual que destaca o charme juvenil em meio a jatos de água, paisagens de campo e peças que valorizam pontos-chave de cada integrante.


O destaque da vez foi para os visuais impressionantes de Seok Matthew, o integrante considerado um dos mais fofos do reality mostrou que não somente de fofura vive o homem e provou ser capaz de expressar sensualidade sem qualquer dificuldade. Os vocais, por sua vez, tem como carro-chefe o center ZhangHao e o líder Sung Hanbin, cuja dinâmica em dupla é um dos destaques do boygroup deste antes do debut.


Na sequência, somos agraciados pela faixa titular do disco, Feel the POP uma canção pop digna dos tempos áureos do k-pop que conta com uma essência refrescante. A música conta com um MV repleto de efeitos especiais, algo semelhante ao que o grupo tem feito desde a estreia com In Bloom e CRUSH, no entanto, Feel the POP eleva os efeitos visuais a outro nível e nos teletransporta para diversos universos entre um velho oeste quente e um verão refrescante na capital.


No entanto, não é somente o MV e a música que surpreendem a primeira vista, afinal, a coreografia bem elaborada conta com pontos-chave que poderiam se tornar facilmente uma dancinha viral do TikTok. No final das contas, o grupo cumpre com a promessa de ser um viral e já acumula mais um título como million seller de discos físicos, sendo este o terceiro seguido desde a estreia com Youth in the Shade.




Sem espaço para as águas de março, “You Had me at HELLO” é uma extensão do verão


Se Feel the POP é a canção chiclete perfeita para a nova temporada, Solar POWER é o suco do hyperpop e entrega uma introdução perfeita para o disco, elevando as expectativas para uma experiência que somente o ZB1 consegue entregar sem se distanciar do próprio conceito.


Assim como os outros discos, o grupo tende a fazer da primeira canção uma espécie de intro que abre o disco e, de certa forma, aclimata o ouvinte a proposta estética e sonora proposta. Deste modo, Solar POWER entrega tudo que o grupo promete para o álbum: uma experiência diversa, eletrizante e sensual para elevar temperaturas neste verão.


Se as primeiras canções entregam uma experiência mais atrelada ao pop dançante, Dear ECLIPSE é o ponto de ruptura para uma imersão que explora a sensualidade e a ousadia dos integrantes no R&B, estilo ainda não explorado pelo ZB1 até então.


Sem sombra de dúvida, essa faixa é um oásis para quem anseia por conceitos mais maduros, além de abusar de um instrumental composto por graves e explorar as habilidades vocais de todos os membros, sem exceção. No mais, Dear ECLIPSE é uma canção perfeita para anteceder SWEAT no disco e em futuras apresentações.




Uma brisa de fofura em meio ao calor 


Para quebrar um pouco a sequência eletrizante, Sunday RIDE vem como uma irmã de canções como MELTING POINT e YURA YURA (ゆらゆら - 運命の花) para compor a seleção de canções fofas e divertidas do grupo. Sem apelar para infantilidades ou clichês batidos, o ZEROBASEONE entrega uma canção completamente jovial e divertida que nos remonta cenas clássicas de amigos na praia, sempre presentes nos animes do gênero slice of life. Provavelmente uma faixa pop perfeita para ouvir em viagens para o litoral, seja com amigos ou a família.



Assim como todos os discos do grupo, é essencial a presença de uma boa balada lenta capaz de aquecer até mesmo os corações mais gelados. No entanto, HELLO eleva o nível e nos entrega emoção, vocais potentes e uma adorável mensagem que seria tranquilamente uma OST viral de um k-drama colegial. Apesar do instrumental simples que conta com um violão e um piano para compor a delicadeza desta canção, nada se torna monótono e nos faz pensar nas memórias mais doces da vida.


Por último — e até mesmo menos importante — temos uma versão speed up de Feel the POP, algo completamente dispensável e que poderia tranquilamente ser substituída por uma versão instrumental da mesma faixa. Nada contra os adeptos das trends do TikTok, mas particularmente, versões aceleradas de músicas no geral dificilmente são genuinamente boas o suficiente para serem ouvidas sem o complemento dos vídeos curtos. A proposta provavelmente veio para suprir uma demanda de atingir as massas através desta rede social em específico, mas é completamente dispensável no disco.


De certo modo, o disco é inovador e demonstra que o ZB1 consegue entregar boas canções e performances em qualquer estação do ano. Na mesma medida que demonstra a versatilidade musical dos integrantes nos mais variados estilos musicais, sem se prender ao conceito fofo e mantendo a essência juvenil que é a base para todos os lançamentos do boygroup. Pode-se afirmar que o ZEROBASEONE não decepciona em lançamentos e nem em vendas, se consagrando como o maior grupo masculino da 5ª geração atualmente.




12 visualizações
bottom of page