Com seu segundo mini álbum, Hwasa mostra ainda mais sua identidade criativa, única e marcante, explorando diferentes gêneros musicais
(Divulgação/P Nation)
Ela está de volta! Hwasa, solista e membro do MAMAMOO, fez seu retorno ao cenário musical nesta quinta-feira, 19 de setembro. Os fãs estavam ansiosos pela sua volta desde os lançamentos anteriores, "I Love My Body" e "Chilli", que foram sucessos emplacados e, assim como o novo álbum, ressaltaram o quanto a artista consegue estampar sua imagem e identidade em todos os seus trabalhos.
Agora, Hwasa está de volta com seu segundo mini álbum, chamado “O”. O CD tem 7 faixas no total e uma média de 20 minutos de reprodução. Este é seu primeiro lançamento solo sob a direção da P NATION, a empresa que pertence ao PSY e com a qual a Hwasa assinou contrato em 2023, depois de deixar a gravadora Rainbow Bridge World (RBW).
O que esperar de "O"? Essa é a pergunta que muitos se fazem. Em seu primeiro mini álbum, "Maria", Hwasa aborda a "culpa" que não deveria sentir por não se encaixar nos padrões de beleza da indústria, explorando uma jornada de redenção e auto perdão. Através de suas letras, ela revela a força que encontra ao aceitar quem realmente é.
A artista que sempre traz em seus trabalhos temas de empoderamento e reafirmação de sua identidade faz isso novamente neste novo álbum. Em "O", Hwasa continua poderosa, autêntica e resiste, e mostrando que não deve desculpas, como em "Guilty Pleasure". Dessa forma, a nova coletânea é como uma grande celebração da sua carreira. Confira abaixo o que achamos da novidade faixa a faixa!
"O": Hwasa esbanja talento e sensualidade em "NA"
Iniciando com a faixa principal "NA", que ocupa a terceira posição do mini álbum, Hwasa entrega uma mistura de pop e house progressivo, com um toque de vogue. No clipe, ela aparece belíssima, transbordando carisma e estilo, mas sem desviar as atenções da letra, que, mesmo que de forma indireta, aborda o preconceito que a indústria tem contra sua aparência e sua forma de apresentação, considerada muito sensual.
A primeira faixa do CD, intitulada "Road", começa com uma sonoridade intimista, centrada na voz e no violão até cerca da metade da música. Em seguida, novos elementos surgem, trazendo uma mistura de pop e country. Hwasa exibe vocais delicados e quase angelicais nesta obra que abre a coletânea, acompanhados por uma melodia nostálgica que remete facilmente ao estilo do grupo MAMAMOO.
Dando continuidade à ousada proposta country, "HWASA" traz um ritmo mais animado e dançante. Ao contrário dos vocais melódicos da faixa que a antecede, aqui Hwasa apresenta uma performance mais poderosa, com uma potencia vocal que transita de forma impressionante entre graves e agudos, mostrando o range de uma das maiores vocalistas do K-pop.
"O": Hwasa faz a transição do country para o eletrônico com a faixa principal e "EGO"
(Divulgação/P Nation)
Seguindo uma linha semelhante à de "NA", que é a terceira faixa, "EGO" vem na sequência e continua a transição do country para o house e o pop eletrônico. Com uma batida forte e uma vibe de balada, ela traz uma nova perspectiva ao álbum, destacando a versatilidade da artista ao combinar e explorar diferentes gêneros. A próxima música realça ainda mais essa habilidade ímpar da Hwasa.
Misturando pop, dance/eletro e toques de R&B, "OK NEXT" é um verdadeiro misto de sensações, remetendo até mesmo alguns trabalhos da artista pop Dua Lipa como "Don't Start Now". Essa conexão sugere que a colaboração entre as duas na música "Physical", lançada em 2020, e a proximidade de ambas em alguns momentos pode ter influenciado a Hwasa.
Com uma vibe leve, "just want to have some fun" é uma faixa dançante, cheia de alegria. O álbum segue de forma contínua, o que torna as transições entre as músicas agradáveis e envolventes. Aqui, Hwasa destaca o dance e o eletrônico de uma maneira incrível, criando uma experiência animada que faz você querer dançar. É quase como um convite para se divertir!
A faixa "O", que dá nome ao álbum, encerra o CD de maneira melódica e encantadora, com harmonizações ricas, vocais delicados e uma estética sonora marcante. Contraposta a "Road", "O" se afasta dos elementos country, abraçando um pop mais épico. Pode-se concluir que Hwasa explorou diversos gêneros em seu come back, e soube escolher aqueles que destacam o seu vocal e seu potencial como artista.
De maneira geral, o álbum não apresenta muitas novidades e, em vários momentos, as músicas lembram os trabalhos solos da cantora e suas canções com o MAMAMOO. No entanto, a autenticidade e a personalidade de Hwasa marcam presença em todas as etapas, na forma como tudo foi construído, interpretado e apresentado.
Hwasa conseguiu se destacar mesmo em um mês recheado de lançamentos, e mesmo dividindo a data do seu retorno com outros artistas como Yeonjun (TXT), RIIZE e P1Harmony. Em meio a tantas novidades, "O" não fica para trás— é um mini álbum excelente, e que, após ouvir, dá vontade de repetir.
Comments