Em um ano repleto de atividades, a banda da JYP Entertainment retorna com o quinto mini álbum da carreira e apresenta conceito ousado
(Divulgação / JYPE)
Nesta segunda-feira (14), a banda sul-coreana Xdinary Heroes fez seu comeback com o 5° mini álbum "LIVE and FALL". Para a alegria dos fãs, a banda está a todo vapor desde o início do ano, lançando trilha sonora de um webtoon, seu primeiro álbum completo, "Troubleshooting", e quatro single albuns que construíram o caminho das pedras para o retorno realizado esta semana.
Composta por Gunil, Jungsu, Gaon, O.de, Jun Han e Jooyeon, a banda formada pela JYP Entertainment veio com a promessa de trazer novos ares para o cenário do rock sul-coreano, com uma pegada jovem e ousada. No último álbum, a Xdinary Heroes explorou tons nostálgicos e explorou subgêneros do rock, mas agora, parece que a intenção é chegar chutando a porta, buscando se distanciar das influências do pop.
O novo lançamento da banda Xdinary Heroes conta com oito faixas. Os integrantes participaram da composição, arranjo e letras de algumas músicas de "LIVE and FALL." Confira a matéria completa para saber mais sobre as nossas impressões desse comeback!
Xdinary Heroes defende que é mais fácil ser deixado para trás em "Night Before The End"
A música escolhida como faixa título do álbum foi "Night Before The End", na qual as vozes e o instrumental entregam um rock melancólico. No clipe, enquanto falam sobre as incertezas em um relacionamento, acompanhamos cada um dos membros caindo lentamente, fazendo uma analogia à letra que descreve um término que é iminente, apesar de indesejado.
A música não demora para chegar no refrão, e quem não conhece a banda já vai conseguir ter uma noção do estilo da Xdinary Heroes só com essa faixa. Os instrumentos aqui não estão em destaque, mas sim as vozes, que dão o tom necessário para uma música que fala sobre muitos sentimentos.
“Esperando deixar para trás o final que vai ser doloroso demais”
"XH_WORLD_75" é a intro do álbum, a primeira que vemos na lista, e um pouco depois, ocupando a terceira posição da tracklist está "Save Me", que contrasta com a faixa principal e é bem mais animada. Porém, não se deixe enganar pelo ritmo, porque a letra da música não é muito alegre. O arranjo é agradável, mas simples, constituindo um rock pop que poderia ser encontrado em qualquer álbum do gênero.
Chegando como uma ruptura, "Boy Comics" é ríspida e descolada. Mesclando as vozes e os instrumentos de maneira muito inteligente, ela poderia estar tranquilamente na abertura de um anime famoso. O MV, que foi lançado junto ao single em junho deste ano, cria essa atmosfera, com os membros do Xdinary Heroes contando uma história se passa em um colégio.
"Boy Comics" tem uma presença forte, mas não tão forte quanto "iNSTEAD!" faixa que a sucede. Em parceria com o cantor e compositor YB Yoon Do Hyun, a música já começa com uma guitarra potente e, o que já estava bom, melhora quando Yoon Do Hyun chega com sua voz. A música é um rock screamo, perfeito para quem curte heavy metal. E surpreendentemente, mesmo que você não seja um completo fã desse subgênero, talvez acabe salvando na playlist para aqueles dias em que o humor não está dos melhores. Ah, vale muito a pena conferir o MV!
Xdinary Heroes traz um respiro para finalizar, ou quase isso
Para acalmar os ânimos, "Feeling Nice" foi posicionada no lugar certo. Apesar de ser uma faixa mais simples, ela é agradável. No entanto, depois de uma sequência como essa, ela acabou ficando sem um destaque especial. O que compensa aqui são as transições de ritmo no meio da música e os vocais muito bem executados dos integrantes do Xdinary Heroes.
"XYMPHONY" é a penúltima faixa do álbum e traz como diferencial um piano extremamente marcante. Assim como acontece em "iNSTEAD!" ela se destaca, mas não a ponto de se tornar a mais cativante da obra (pelo contrário). Mas não demora muito para o ouvinte ser puxado de volta, pois "LOVE and FEAR", a última música, é uma das cerejas do bolo — bolo este que a autora dessa review sinceramente fará questão de pedir mais um pedaço depois.
“Esse mundo apenas me dá amor e medo”
O instrumental que acompanha boa parte da canção é apresentado logo no início. Indo direto ao ponto, o refrão também não demora a chegar. Ao longo da música são feitas algumas transições, sem causar estranhamento, uma missão bem difícil quando se trabalha com um gênero como este, mas que o Xdinary Heroes sabe como entregar.
No fim, "LIVE and FALL" é um álbum maduro, cheio de identidade e ousado. Se apoia nas combinações convencionais e no rock pop alternativo ao longo do processo, mas sem sair muito do caminho pretendido. Para os fãs, o retorno é definitivamente uma maravilha, pois reflete a autenticidade da banda. O álbum também tem muito potencial de conquistar novos ouvintes, sem andar na onda de tendências ou estilos muito óbvios. E estando em um cenário em que este seria o caminho mais fácil, as escolhas ousadas que foram feitas para este álbum são, sim, muito louváveis.
Comments