K-dramas como My Love From The Stars, Voice e I Remember You ganharam adaptações em diversos países
(Reprodução)
Os k-dramas têm feito cada vez mais sucesso no ocidente e, com isso, as produções têm servido de base para alguns seriados ocidentais. Porém, dentro do continente asiático, os doramas já são populares há muito tempo, e tais projetos também inspiram obras do audiovisual de outros países da Ásia. Doramas policiais como Voice e Signal, e doramas clássicos como Coffee Prince e Secret Garden tiveram remakes de nacionalidades diferentes.
O Café com Kimchi separou alguns desses k-dramas que foram refeitos em outros países. Confira a lista a seguir!
Hello Monster ou I Remember You (2015)
(Reprodução)
O k-drama teve uma adaptação tailandesa lançada em 2021 com 16 episódios, e a história conta com participação do Nanon de Bad Buddy. A versão thai está disponível na Netflix, e a versão coreana, disponível no Viki, foi lançada em 2015 com 16 episódios. Ambas as séries seguem a mesma linha de acontecimentos.
Em I Remember You, acompanhamos um detetive, gênio em perfil criminal, na investigação de um caso que desperta lembranças que ele achava ter esquecido. Ao mesmo tempo, sem saber, uma colega de equipe investiga o protagonista. Contudo, em meio ao seu trabalho, o pai e o irmão da investigadora desapareceram misteriosamente; e o mesmo criminoso está envolvido com os dois casos. A partir disso, ambos os detetives se unem para investigar este jogo de "gato e rato".
Voice (2017-2022)
(Reprodução)
Em Voice, uma policial que possui a audição mais aguçada do que o normal consegue ouvir coisas que as outras pessoas não podem. Seu pai foi assassinado, e ela conseguiu ouvir tudo pelo telefone; desde então, ela tenta investigar o caso mais a fundo. A protagonista começa a trabalhar no centro de emergência 112, onde atendem os chamados de pessoas que estão em situações de emergência e perigo.
Voice teve uma versão japonesa com duas temporadas (lançadas em 2019 e 2021) chamada Voice: 110 Emergency Control Room. Ambas as temporadas tiveram 10 episódios. Também foi lançada uma versão tailandesa, que estreou em 2019 e possui 16 episódios, e está disponível na Netflix. As 2 versões seguem a mesma linha de acontecimentos da 1ª temporada da versão original coreana.
Signal (2016)
O dorama possui uma adaptação chinesa chamada Unknown Number, que estreou em 2019 com 32 episódios; assim como uma versão japonesa, intitulada Signal: Choki Mikaiketsu Jiken Sosahan, lançada em 2018 com 10 episódios. Um filme derivado do k-drama foi divulgado em 2021, e há uma versão tailandesa em produção, que deve chegar para o público ainda em 2022.
Todas as versões seguem o mesmo roteiro do original coreano. Em Signal, acompanhamos um jovem policial que consegue se comunicar com uma pessoa do passado, e a partir disso ambos tentam resolver um caso que está sem solução há muitos anos.
My Love From The Stars (2013)
(Reprodução)
My Love From The Stars conta a história de um alienígena que chegou à Terra 400 anos atrás, durante a Dinastia Joseon. Ele é o exemplo de homem perfeito, mas não ligou muito para os humanos durante o período em que viveu no planeta. Porém, na Coreia do Sul atual, ele conhece uma famosa atriz que vai mudar sua forma de se relacionar com os humanos.
O drama coreano teve diversas adaptações: uma versão filipina de 2017 e 55 episódios, com o mesmo nome da versão original, outra versão japonesa chamada Hoshi Kara Kita Anata, que foi lançada em 2022 e teve 10 episódios; e também uma versão tailandesa, com o mesmo nome da sul-coreana, lançada em 2019 com 16 episódios. Por fim, houve uma adaptação chinesa que teve duas temporadas lançadas em 2017 e 2018, chamada Long For You, com 20 e 24 episódios respectivamente. A versão chinesa difere um pouco da coreana, pois nesta versão a garota protagonista é o alienígena imortal.
Who Are You: School 2015 (2015)
(Reprodução)
A popular franquia School tem diversas temporadas. A temporada de 2015 com 16 episódios, famosa pelo triangulo amoroso, teve um remake Tailandês lançado em 2020 com 18 capítulos, e um remake chinês chamado When We Were Young lançado em 2017 com 32 episódios. Enquanto o remake Tailandês segue quase à risca a versão original, a chinesa é bem diferente da coreana.
A história gira em torno de duas irmãs gêmeas. Uma foi adotada por uma mulher rica, ao passo que a outra cresceu em um orfanato e sofria bullying na escola. O destino as leva a trocarem de identidade. e quando uma delas sofre de amnésia, a outra usa a identidade da irmã para poder resolver o mistério que envolve a perda de memória da irmã.
My Lovely Sam Soon (2005)
(Reprodução)
Kim Sam Soon é uma talentosa confeiteira que, na véspera de Natal, flagra seu namorado a traindo. Nessa mesma noite ela conhece o dono do restaurante Bon Appetit. Por coincidência, ele precisava uma confeiteira para o seu restaurante e Sam Soon começa a trabalhar no para ele. O relacionamento dos dois é complexo e eles vivem uma dinâmica de gato e rato.
A produção coreana teve uma adaptação Tailandesa, lançada em 2020, com 24 episódios e intitulada Chun Cheu Bussaba. Teve também uma versão filipina, lançada em 2008, com 75 capítulos e o mesmo nome da coreana. O k-drama original teve 16 episódios lançados em 2005.
Let's Fight Ghost (2016)
(Reprodução)
Um jovem que cresceu com a capacidade de ver fantasmas usa suas habilidades para trabalhar como exorcista. Em uma escola assombrada, ele encontra uma estudante que, por causa de um acidente de trânsito, se tornou um espírito errante. A estudante vira parceira de luta contra fantasma dele, e a ajuda dela o protagonista consegue lutar avançar na sua jornada de herói, descobrindo que nem todos os fantasmas são malvados.
A versão coreana está disponível no Viki; ela foi lançada em 2016 e tem 16 episódios. Foi lançada em 2021 uma versão Tailandesa, com 16 episódios, que está disponível na Netflix e tem o mesmo nome da versão original.
49 Days (2011)
(Reprodução)
49 Days conta a história de uma jovem que vive a vida perfeita, filha de pais ricos e irá se casar com o grande amor de sua vida. Porém, durante os preparativos para seu casamento, ela se envolve em um acidente de carro que a deixa em coma. É lhe dada a oportunidade de sobreviver, mas para isso ela deve realizar uma missão que consiste em reunir três lágrimas derramadas por pessoas que a amam de verdade, e que não sejam de sua família, em até 49 dias.
O k-drama de 2011 que contém 20 episódios teve uma adaptação Filipina chamada Pure Love, com 93 episódios que foram lançados em 2014.
Secret Garden (2010)
(Reprodução)
Um cantor e CEO famoso conhece uma dublê séria e fria. Mesmo assim, o CEO não entende porque ela não sai de seus pensamentos, então ele decide frequentar os mesmos lugares que ela, estabelecendo uma relação entre eles. Os acontecimentos começam a tomar outro caminho quando eles magicamente trocam de corpo.
O clássico coreano lançado em 2010 tem 20 episódios e está disponível no Viki. Teve uma adaptação Tailandesa lançada em 2019 com 20 episódios e também um filme Chinês lançado em 2012 que conta com o cantor coreano Kangta (ex- H.O.T) no elenco.
Coffee Prince (2007)
(Reprodução)
A comédia romântica lançada em 2007 tem 17 episódios e está disponível no Viki. Ele tem uma longa lista de adaptações, e todas elas contém mais episódios que o original. A Tailandesa tem 21 episódios, a Filipina conta com 35, Taiwanesa registra 32 capítulos e, por fim, a Chinesa possui 38. Todas as versões estrearam em 2012, exceto a chinesa, lançada em 2018. Prince Coffee La, a adaptação chinesa, teve uma participação especial da Yoon Eun Hye, que interpretou a protagonista Go Eun Chan no original coreano.
Um jovem rico que odeia se sentir preso relutantemente aceita uma proposta de sua avó para cuidar de um Café. Nisso ele conhece uma jovem que precisa de dinheiro. Ele a confunde com um garoto e a contrata para trabalhar no Café. Ele também sugere que eles finjam ser um casal para que ele escape dos encontros arranjados por sua avó.
Kill Me, Heal Me (2015)
(Reprodução)
O herdeiro de um negócio bem sucedido desenvolveu Transtorno Dissociativo de Identidade como consequência de eventos traumáticos que ameaçaram sua vida. Com isso, sua personalidade se dividiu em 7 identidades diferentes. Uma residente de psiquiatria tenta ajudá-lo secretamente, porém, ela pode ser atrapalhada pelo irmão gêmeo, que está decidido em revelar a vida dos ricos.
Kill Me, Heal Me tem uma adaptação chinesa chamada Seven of Me, com 38 episódios lançados em 2017. O original coreano foi lançado em 2015 com 20 capítulos e está disponível no Viki.
Já assistiu alguma dessas adaptações? Qual a sua favorita? Conta para o Café nas nossas redes sociais!
Comments