top of page
Foto do escritorFernanda Santos

The Album: um ano do lançamento mais aguardado do BLACKPINK

Atualizado: 15 de nov. de 2021

Primeiro full album das meninas quebrou recordes de vendas e reproduções e continua insuperável até hoje


(Divulgação/ YG Entertainment)

Há um ano, os blinks — fãs de Blackpink — comemoravam a chegada do primeiro full album do quarteto, o The Album. A espera pelo lançamento foi longa e atribulada: o álbum só veio quatro anos após o debut do grupo, o que gerou muitas críticas à empresa agenciadora (YG Entertainment). No entanto, a espera foi recompensada com um álbum de oito faixas que consagrou o lugar do Blackpink no topo da indústria musical sul-coreana e, claro, do mundo todo.


A lista de conquistas do The Album é quase interminável. Foi o álbum de um grupo feminino que mais vendeu na pré-venda (mais de 800 mil cópias) e no pós lançamento, estabelecendo um recorde que até hoje não foi quebrado. Também acumulou, só na primeira semana, mais de 100 milhões de reproduções no Spotify — plataforma na qual alcançou a primeira posição no TOP 10 Global (álbuns). No Youtube, os MVs do álbum somam mais de um bilhão de views. E vale lembrar: este é apenas o primeiro full album do grupo.



Faixas


Para além dos feitos numéricos, os fãs têm muito do que se orgulhar quanto à qualidade do álbum. As oito faixas reafirmam a personalidade musical do grupo, que permanece constante e irretocável mesmo depois de quase meia década após o debut. O The Album também marca a participação de duas integrantes, Jennie e Jisoo, na composição da faixa title Lovesick Girls, considerada por muitos a melhor title da carreira do Blackpink. Além disso, merece destaque a música You Never Know, uma faixa mais suave e intimista com a qual é impossível não se emocionar.



Outro grande triunfo do The Album são as collabs, ou participações especiais. As faixas Ice Cream e Bet You Wanna têm a participação, respectivamente, da cantora Selena Gomez e da rapper Cardi B, dois nomes de peso na indústria musical mundial. Ambas as artistas revelaram, na epóca, que ficaram felizes em participar da produção do quarteto, e também apoiaram o álbum no dia do lançamento.



MVs


Sem dúvidas, os números mais expressivos do The Album são as visualizações no YouTube. O álbum possui três MVS: How You Like That e Ice Cream precederam o lançamento, e Lovesick Girls estreou junto com as demais faixas. O primeiro possui hoje 974 milhões de views — apenas 26 milhões até chegar a um bilhão. Só dance practice de How You Like That, apesar de não ser um MV propriamente dito, contabiliza incríveis 864 milhões de views. Ice Cream, a faixa em parceria com a Selena Gomez, tem 638 milhões de visualizações. E Lovesick Girls foi visto 488 milhões de vezes. São ou não são as maiorais?



Um ano depois...


Um ano se passou desde o lançamento do The Album, e o Blackpink continua quebrando recordes e se estabelecendo como um fenômeno global. Contudo, o foco está agora nas atividades individuais de cada integrante. Rosé e Lisa tiveram seu debut solo neste ano, Jisoo deve estrear como atriz em um dorama em breve, e Jennie mantém a agenda consolidada de It Girl da Coreia. As quatro também são embaixadoras de marcas de luxo, e juntas somam mais de 200 milhões de seguidores no Instagram. Mas basta uma foto junto para a saudade do grupo apertar… E aí, quando será que teremos o The Album 2.0?




124 visualizações

コメント


bottom of page