top of page

Tiny Desk coreano? Confira as melhores apresentações de grupos e solistas de K-pop no Killing Voice

Disponível no canal dingo music, o programa já recebeu grandes nomes de diversas gerações da música coreana (pop ou não)

(Reprodução/Google)

Quem adora música ao vivo, certamente conhece o Tiny Desk Concert, uma das atrações musicais mais populares no Youtube atualmente. Criado pelo projeto online NPR Music, a série literalmente coloca os artistas em volta de uma mesa para performar em um ambiente intimista, tocando os maiores hits de sua carreira acompanhados por uma banda. O programa já recebeu artistas como Rina Sawayama, BTS, Taylor Swift, Coldplay, Dua Lipa e Alicia Keys.


Mas, você sabia que a Coreia do Sul tem um programa com proposta semelhante? Intitulada Killing Voice, a atração é de propriedade do canal dingo music e convida solistas e grupos de K-pop para performar um grande medley de seus sucessos, em uma média de 15 minutos de apresentação.



Ao invés de uma mesa, como o Tiny Desk, o quadro utiliza ainda menos recursos: apenas microfone e luzes. Assim, o foco maior fica na voz dos artistas, que além de cantar versões reduzidas de suas músicas mais importantes, ainda cantam as canções mais recentes que estão promovendo. O programa também conta com uma variação chamada Killing Verse, do canal dingo freestyle, inclusa aqui na lista abaixo. Sem mais delongas, confira as melhores performances realizadas na atração!


MAMAMOO


Não seria possível começar essa lista sem mencionar o Killing Voice histórico do MAMAMOO. Conhecido pela excelência vocal, o quarteto formado por Solar, Wheein, Moonbyul e Hwasa mostrou que não precisam muito mais do que um microfone ligado para dar um show. No vídeo abaixo, as cantoras apresentam hits animados como Starry Night, Egotistic e Décalcomanie, também emocionando com a balada I Miss You.



NCT 127


Os grupos da SM Entertainment costumam ser lembrados por ter os melhores vocalistas da indústria — e um dos boygroups mais recentes da empresa, NCT 127, não deixa esse legado morrer! No Killing Voice, os rapazes mostraram química em grupo, cantaram canções como Baby Don’t Like It, Cherry Bomb, Fire Truck e 2 Baddies, e, obviamente, mostraram que têm gogó, mesmo que não coubesse todo mundo na frente dos microfones.



Hyolyn


Uma das vozes mais marcantes da segunda geração, Hyolyn, que recentemente participou da 2ª temporada do reality-show Queendom, também esteve no Killing Voice. Além de cantar músicas do girlgroup Sistar, como Ma Boy e Touch My Body, a cantora também apostou em seus hits solo em uma pegada pop e R&B, entregando excelentes vocais em faixas como Dally e Bae.



IKON


Na modalidade Killing Verse, do dingo freestyle, IKON fez um passeio por toda a discografia do grupo, cantando canções que vieram antes e depois de Love Scenarioo maior hit deles, composto pelo ex-líder B.I., e uma das mais famosas em toda a Coreia do Sul. Além de performarem a grande estrela de sua carreira, o boygroup da YG Entertainment serviu vocais limpos e bem executados em outras faixas como Killing Me, Sinosijak e Bling Bling.



Highlight


Se você nunca ouviu falar em Yang Yoseob, certamente está perdendo a oportunidade de escutar uma das vozes mais potentes da indústria de K-pop. Junto a ele, os demais talentosos cantores do Highlight roubaram todos os holofotes na atração do dingo music. O grupo, que construiu uma nova marca do zero, cantou músicas que vão desde sua fase renomeada pós-2017, até os hits que marcaram a segunda geração, quando ainda eram conhecidos como BEAST.



CL


No Killing Verse, uma das rappers mais respeitadas da música coreana não deixou a desejar! CL, ex-integrante e maior fã do 2NE1, nos presenciou com uma sessão repleta de hits solo, como Hello Bitches e Lifted, além de suas diversas colaborações com G-Dragon. Obviamente, não podiam faltar faixas de seu primeiro álbum solo completo, +Alpha+, lançado em 2021 sob o selo autogerenciado Very Cherry.



WINNER


Que WINNER é um dos maiores acertos da YG Entertainment, não podemos negar! Em sua versão do Killing Voice, o quarteto mostra que nem só de bons rappers se faz um grupo gerenciado pela Big 3 fundada por Yang Hyunsuk, mas também de excelentes vocalistas. Os quatro rapazes mostraram seus talentos em canções como Fool, Really Really e Island.



Quais outros grupos você gostaria de ver performando no Killing Voice? Conta para a gente nas redes sociais do Café Com Kimchi.


Comments


bottom of page