top of page
Foto do escritorAna Beatriz Caparroz

Além de As Três Irmãs: Veja outros k-dramas que foram baseados em livros

Atualizado: 19 de out. de 2023

A série baseada no livro "Mulherzinhas", de Louisa May Alcott, não é a única da indústria inspirada na literatura mundial; confira outros títulos

(Divulgação / Netflix / TvN)

As Três Irmãs, série da Netflix, lançou em setembro desse ano e, desde então, se tornou uma das séries de maior sucesso da plataforma, chegando a aparecer no Top 10 Mais Assistidos do streaming. A série é baseada em um clássico literatura, Mulherzinhas, de Louisa May Alcott, um livro lá do século XIX, e que até hoje inspira vários autores e roteiristas.


A produção sul-coreana surpreendeu positivamente o público e os críticos, devido à complexidade e pelo elenco de peso, que inclui Kim Goeun, de Yumi’s Cells, Nam Jihyun, de Suspicious Partner e um rosto novo, mas de muito sucesso, a Park Jihu, que estrelou All Of Us Are Dead, que inclusive foi renovada para segunda temporada.


Mas você sabia que esse não é o único dorama inspirado na literatura coreana e internacional? São vários nessa lista, e nós trouxemos alguns para você que gosta de séries que são adaptações de livros. Confira abaixo e veja se algum te interessa:




A Enfermeira Exorcista (2020)


(Divulgação / Netflix)

Apesar do nome com carinha de terror, não precisa se preocupar, essa é uma série de fantasia. A série da Netflix é baseada no livro Professora de Enfermagem, Ahn Eun Young, de Jung Serang, e além da temática fantasiosa, também contém comédia. O k-drama vai falar sobre uma jovem enfermeira, Ahn Eun Young, interpretada por Jung Yumi, que é contratada para trabalhar em um colégio de ensino médio.


Lá, começam a surgir alguns acontecimentos estranhos, e, graças a um poder que ela tem, ela consegue ver os monstros que estão causando caos na escola. Quando as coisas começam a sair do controle, ela precisa da ajuda do professor Hong In-pyo, personificado por Nam Joo-hyuk, para derrotar os monstros que apenas ela consegue enxergar.


Os seis episódios estão disponíveis na Netflix, prontinhos para serem assistidos. Ah, importante! Algumas pessoas com tripofobia (medo de pequenos buracos) relataram que não conseguiram nem terminar o primeiro episódio, e alguns disseram que era muito pontual na série, mas não a ponto de incomodar. Caso você tenha essa condição, talvez não seja uma boa ideia assistir a essa série. Mas não se preocupe que selecionamos outros títulos que com certeza vão servir e agradar!



Cinderela e os quatro cavaleiros (2016)


(Divulgação / TvN)

A série é uma adaptação de um livro de mesmo nome, que por sua vez é uma releitura do clássico infantil, Cinderela. A história acompanha Eun Hawon (Park Sodam), uma aluna de ensino médio que sonha em se tornar professora, até que sua mãe morre em um acidente de carro e seu pai se casa novamente, e sua madrasta rouba todas as suas economias.


A partir disso, Hawon começa em trabalhos de meio período para conseguir todo dinheiro que havia perdido, e um dia ajuda um velho rico, que muda sua vida completamente. Ele oferece a ela moradia e o trabalho de governanta da casa, na esperança de que ela ajude seus três netos a se tornarem pessoas melhores. Além dos três jovens bonitos e irresistíveis, ainda se soma a essa história o guarda-costas bonitão dos meninos. Hawon se encontra em uma relação amorosa complicada, e quem ela escolherá no fim?


A série tem 16 episódios e está disponível na Netflix ou, caso você não seja assinante, está disponível gratuitamente no Viki.


King Maker: A Mudança do Destino (2020)


(Divulgação / Viki)

Essa série histórica é uma adaptação do livro Wind, Clouds and Tombstone de Lee Byung-joo, lançado nos jornais coreanos entre 1977 e 1987. A história acompanha uma briga pelo poder e governo da Coreia durante a Dinastia Joseon. Choi Cheon Joong (Park Shi hoo), um grande vidente e fisionomista, além de lutador de artes marciais, decide enfrentar seu maior desafio ao tentar substituir o regime corrupto de seu país pelo governo de um príncipe de uma linhagem real menor, que ele crê ser a melhor opção.


Ele encontra o que seria a melhor escolha para uma consorte: uma menina de origem humilde e moradora de rua. Então, Cheon Joong vai usar todos os seus poderes para transformar os dois nos novos governantes. No meio do caminho, ele recebe ajuda de uma princesa que também é vidente, a Hwang Bong Ryun (Go Sung Hee) e eles começam a desenvolver sentimentos um pelo outro.


A série está disponível de forma gratuita no Viki, e vale super a pena assistir para conhecer um pouco mais sobre a cultura coreana e sobre a Dinastia Joseon, que é super importante para a história do país.




Seduzida (2018)


(Divulgação / MOC)

Essa série é inspirada em uma obra francesa muito antiga, do século XVIII, chamada As Ligações Perigosas, do autor Choderlos de Laclos. O dorama trata sobre amor, traições, decepções amorosas, de tudo um pouco pro caos. Três amigos de infância, Choi Su-ji (Moon Ga Young), Kwon Si-hyeon (Woo Do-hwan) e Lee Se-ju (Kim Min-jae) já passaram por muitas coisas juntos, inclusive o término de namoro de Suji e o casamento dos pais de Si-hyeon e Suji. Em um determinado momento, surge Eun Tae-hui (Joy), uma jovem universitária que calhou de ser o primeiro amor do ex de Suji. Muitas reviravoltas, paixões e desilusões norteiam esse k-drama.


A série está disponível no Viki, na versão paga da plataforma e pelo Kocowa+. Caso você não tenha nenhum desses streamings, vale a pena dar uma conferida em fansubs porque com certeza tem esse título em algum deles.


A Love so Beautiful (2020)


(Divulgação / Netflix)

A Love So Beautiful é uma série inspirada em To Our Pure Little Beauty, de Zhao Qianqian, que deu origem a uma série chinesa e posteriormente à versão coreana e está disponível na Netflix. O dorama acompanha a vida de cinco estudantes do ensino médio desde os momentos na escola até o início da vida adulta. Shin Sol-i (Soo Joo-yeon) é uma menina que nutre sentimentos por seu colega e vizinho, Cha Heon (Kim Yo-han), e se confessa para ele repetidas vezes, mas nunca teve resposta, já que para ele é muito difícil expressar qualquer tipo de sentimento. Um dia, Woo Dae-seong (Yeo Hoe-hyun), um nadador da equipe nacional, se muda para a mesma escola que eles e se apaixona por Sol-i.




Café Minamdang (2022)


(Divulgação / Netflix)

Café Minamdang é uma série da Netflix baseada na web novela Minamdang: Case Note da escritora Jung Jae-ha, publicado na KakaoPage e vencedor da competição de web novelas da plataforma. O K-drama acompanha Nam Han-jun (Seo In-guk), um ex-perfilador da polícia e que virou um fraudador - ele usa um disfarce de xamã para enganar suas vítimas. Além de ganhar dinheiro fácil dos clientes, ele também se envolve em casos deles e os ajuda a resolver problemas, e até oferece consultoria. Ele não trabalha só, seus parceiros são Su-Cheol e Nam Hye-Jun, e, eventualmente, sua irmã certinha e super hacker, Han Jae-Hui (Oh Yeon-seo), acaba envolvida nos esquemas do irmão fraudulento.


Já assistiu algum desses? Conta pro Café nas redes sociais, vamos gostar de saber!

Σχόλια


bottom of page